A academia inglesa Fit4Less tem indignado pessoas que passam pelo outdoor de sua nova campanha. Isso porque a peça traz a mensagem “Eles estão vindo.. e quando chegarem vão pegar primeiro os gordos!”, acompanhada da imagem de um extraterreste e sua nave espacial.
O AdWeek destaca o quão decepcionante é ver uma campanha de uma academia envergonhar as pessoas pelo formato de seus corpos como tática para adquirir novos clientes. E o curioso é que não é novidade: em 1999 outra academia fez a mesma brincadeira polêmica em campanha. Em São Francisco, uma academia usou um outdoor com o mesmo conteúdo – “Quando eles chegarem, vão comer os gordos primeiro”.
A CEO da Fit4Less, Jan Spaticchia, argumenta que “se a proposta é alcançar mais pessoas, como um setor, é necessário deixar de levar tudo tão a sério e estar dispostos a zombar de nós mesmos”. A academia afirma que não vai retirar o outdoor.
Confira acima o outdoor da Fit4Less e abaixo o de 1999, da 24h Fitness.