A neutralidade da rede é o tema da noca campanha do Burger King. A empresa criou uma ação na qual as pessoas esperavam mais tempo para receber o Whoopper pedido ou simplesmente pagavam bem mais caro pelo lanche para recebê-lo na hora.
A ação faz referência à decisão da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (uma espécie de Anatel deles), que derrubou as regulamentações que proibiam operadoras de banda larga de moderarem o tráfego na internet conforme elas queiram. Ou seja, a decisão decretou o fim da neutralidade na internet. Agora, as operadoras podem cobrar mais para fornecer uma melhor velocidade na internet ou por um serviço de melhor qualidade.
Confira o vídeo que mostra a reação dos clientes:
