Publicidade
Campanha de Panini para o lançamento do álbum de figurinhas do Brasileirão 2022
14 de Junho de 2022

Campanha de Panini para o lançamento do álbum de figurinhas do Brasileirão 2022

“Tem que respeitar” é o mote da ação

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Editora Panini preparou diversas ações de marketing e comunicação para divulgar o álbum de figurinhas oficial Brasileirão 2022.

A campanha criada pela iD\TBWA tem como conceito “Tem que respeitar”, termo bastante usual entre os torcedores, esquentando o lançamento e gerando conversa nas redes sociais.

Publicidade

Além das peças digitais para as redes sociais de Panini, a iniciativa conta com filmes de 30”, 15” e 6”, criados e produzidos pela iD\TBWA, além de stickers animados para serem usados no WhatsApp e impressos como adesivos dentro dos Box Especial do produto, reforçando neste ano a força do campeonato, que já teve 17 campeões diferentes e, neste ano, conta com vários atletas que já disputaram Copa do Mundo. A #Temquerespeitar” enaltece torcidas, clubes, torneio e, claro, os colecionadores raízes de figurinhas.

Durante o período de lançamento, diversas outras ações também foram especialmente criadas. Em uma delas, por exemplo, haverá publicações personalizadas para até 10 times do Brasileirão, com frames usando stickers de alguns dos craques das equipes. Além disso, a Panini repetirá uma ação de sucesso lançada em 2021, premiando o atleta que vencer a votação do público como o melhor jogador do primeiro turno do campeonato. Chamado de ‘Figurinha de Ouro’, o vencedor será homenageado e receberá uma placa comemorativa com sua figurinha gravada na cor dourada.

A campanha também contará com espaços na TV aberta, no programa Os Donos da Bola, na TV Bandeirantes, além da TV fechada no canal infantil Cartoon Network. Nos próximos meses, a Panini, em parceria com a iD\TBWA, divulgará uma série de novas ações com jogadores e clubes para o álbum Brasileirão 2022.

Ficha técnica:
Agência: iD\TBWA
Anunciante: Panini
CEO: Camila Costa
Diretoria Executiva de Negócios/Operações e Estratégia: Alessandra Santana e Marco Sinatura
Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko
DC: Guga Diehl
Social Media: Renato Santoliquido, Gabriela Campagnucci, Gustavo Bertassoli e Aline Travensolo
Criação: Pedro Teixeira, Victor Jamalaro, Rafael Lima, Ellen Reis e Felipe Viana
Mídia: Thiago Fernandes, Renato Vian, Diogo Campos e Pedro Ferrari
Atendimento: Zuma Mota, Isabela Hubner e Gabrielly Haseyama
Produtora RTVC: Paula Saraiva
Produtora : Indie
Diretor : Kauê Gomes
Áudio : Ganso Music
Ilustração: Rabiskeria
Aprovação do Cliente: Carolina Motta e Mariana Gilbertoni

Publicidade
Publicidade