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Como a campanha de marketing do filme Barbie tornou-se assunto do momento
18 de Julho de 2023

Como a campanha de marketing do filme Barbie tornou-se assunto do momento

Quem já não escutou falar de “Barbie” por um amigo, não é mesmo? Tudo isso está acontecendo devido à grande campanha de marketing para o lançamento do filme.

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Barbie

Depois de alguns meses se preparando nas redes sociais, enfim, está chegando o dia para o lançamento do longa-metragem e hoje vamos falar da campanha de marketing do filme Barbie nos cinemas mundiais.

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Diversas pessoas que são fanáticas estão fazendo o planejamento de festas e brunch para o dia 21 de julho, data de estreia do filme. O elenco também é bem empolgante e recheado de atores conhecidos pelo público. Entre eles estão: Margot Robbie, Helen Mirren, Ryan Gosling, Issa Rae, dentre outros.

A trilha sonora do longa tem produção de Mark Ronson e conta com músicas de grandes nomes: Dua Lipa e Tame Impala. Além disso, a combinação de Nicki Minaj e Ice Spice, responsáveis pela faixa “Barbie World”, que usa o sample de “Barbie Girl”, da banda Aqua, que foi lançada em 1997.

Porém, se você se sente um integrante desta festa, nada disso aconteceu sem querer. Não é apenas o elenco e a trilha sonora que trazem o brilho para o filme da “Barbie”, a campanha de marketing que foi traçada para este lançamento foi gigantesca.

Como está a repercussão da campanha de marketing do filme Barbie

Nos Estados Unidos, foram colocados outdoors cor-de-rosa apenas com a data de estreia do longa. Outra ação foi em Malibu, onde uma Barbie DreamHouse rosa, podendo ser alugada por fãs da boneca através do Airbnb.

A festa da Barbie avançou fronteiras e chegou em Londres (Inglaterra) nesta semana para a estreia do filme. Na cidade, uma estação do metrô mudou de Barbican para Barbiecan.

Isso ainda sem citarmos as diversas ações de licenciamento da marca para produção de produtos que vão desde sapatos, coleção de roupas, lanches de fast food e controle de Xbox.

De acordo com Ali Plumb, crítico de cinema da BBC Radio 1’s, a Mattel, que é dona da marca Barbie, vendeu muito mais do que um filme. Ainda, segundo o crítico, a cor dominou todos os lugares fazendo alusão ao longa.

Ao mesmo tempo que o marketing trabalhou pesado para a divulgação do lançamento do filme da “Barbie”, também aconteceu um sigilo sobre o que realmente se passa na história. Por isso, os fãs vão precisar esperar a data de lançamento para saber sobre os detalhes do roteiro.

Mas será que todo este esforço vai valer a pena? Para Plumb, o final de semana em que o filme chega às telonas será enorme mesmo que não seja bem avaliado pelos críticos.

E você, o que achou da campanha de marketing do filme Barbie? Conte aqui nos comentários a sua expectativa para este grande lançamento.

Foto: Pixabay

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