A marca de bebidas Chás Leão instiga o consumidor a relembrar momentos marcantes da estação mais quente do ano e a criar novas memórias com Leão, em sua nova campanha.
A ideia criativa surge como uma resposta ao “Chá Leão é bom pra quê?”, conceito desenvolvido a partir da estratégia criativa proposta pela MOOC e que vem sendo trabalhado durante todo o ano de 2022 como uma forma de ressignificar a relação do brasileiro com a bebida, incluindo o chá em situações de consumo cotidianas, culturais e intrínsecas. A partir do contexto nacional, a marca visa proporcionar uma verdadeira imersão nessa prática de consumo que é passada de geração em geração e continua nos instigando a descobrir os benefícios do seu portfólio múltiplo.
Carla Silva, Líder de Criação da MOOC compartilha que, “Resgatar a essência de um momento cultural tão forte e esperado nacionalmente surgiu não só de uma pesquisa criativa aprofundada, como também da pesquisa acerca do comportamento brasileiro durante a estação. Trouxemos para a campanha aquilo que vivenciamos e experimentamos em nossas vidas, e esse é o grande mote criativo que estamos propondo por trás da conexão de marca junto ao consumidor”.
Ocasiões típicas da estação
Ao trazer destaque para os elementos brasileiros que demarcam a nossa estética cultural e diversificam as possibilidades de verão em todo o país o projeto, que teve a produção audiovisual do Estúdio Tango, são destacadas ocasiões especiais e típicas da estação, assim como a energia necessária para a construção de um verão transformador, independentemente de onde seja ou como aconteça. Com a sintonia ideal, qualquer situação pode virar verão e qualquer verão pode ficar de boa.
Com o objetivo de se aproximar cada vez mais dos anseios dos brasileiros, a marca reforça o seu posicionamento enquanto a aliada ideal para os momentos de descontração em qualquer época do ano. “Chás Leão é uma marca que expressa muito bem o espírito brasileiro, seja na praia, no campo, na cidade grande, por meio de bebidas geladas ou quentes. É bom para os momentos de pausa, sejam elas longas ou curtas, sozinho ou com amigos. Esta nova campanha reflete muito bem isso e a MOOC soube traduzir esse conceito nos conteúdos e imagens. A campanha mostra a versatilidade da marca e do portfólio e como ela é perfeita para os momentos de descontração e de alívio da rotina com muita personalidade”, diz Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Além dos assets visuais como ponto focal da campanha, a comunicação tem como base uma estratégia digital aprofundada e faseada com recortes para redes sociais, investimentos em mídia paga e estratégias com influenciadores. O novo momento da marca continua no ar até os primeiros meses de 2023.