A campanha da Uniasselvi Fameblu foi a escolhida para representar Santa Catarina na etapa nacional do Fenapró Universitário 2016. O material apresentado pelos alunos foi avaliado como o que melhor atendeu aos quatro critérios de julgamento: criatividade, originalidade, objetividade e clareza. Em segundo e terceiro lugares ficaram Univille e SATC, respectivamente.
Responsável pela seleção estadual, a banca do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC) foi composta pela diretoria executiva da entidade: Pedro Cherem, presidente da entidade, Rafael Neves, vice-presidente, Daniel Silva, vice-presidente de mercado, e Flávio Jacques, vice-presidente de finanças. “Apostamos diariamente na promoção dos estudantes para garantir os novos talentos da publicidade. E seria muito recompensador ver uma produção catarinense assinando a campanha nacional do Dia Mundial da Propaganda”, avaliou Cherem.
Agora, o material segue para concorrer com as demais classificadas dos Sinapros do País. A Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) será a responsável pelo processo nacional e até o dia 11 de novembro será divulgado o grande vencedor, que terá sua campanha produzida e veiculada na mídia impressa, rádio e redes sociais. Além disso, um dos vencedores do concurso (redator e/ou diretor de arte), que deve atender aos requisitos solicitados no regulamento, poderá ganhar um pacote completo para participar do Cannes Lions 2017, e também do workshop especial da Roger Hatchuel Academy. O outro ganhará um iPad Apple.
Para participar, os concorrentes tiveram que apresentar uma proposta gráfica de anúncio no tamanho 21X28 cm, um cartaz no mesmo formato, um roteiro para spot de rádio e uma proposta de atuação nos meios digitais. Tudo isso, trabalhado em cima do tema escolhido: “Orgulho de ser profissional de propaganda (publicitário)”, em homenagem ao Dia Mundial da Propaganda.