Publicidade
Campanha da Nowdays busca abrir o debate sobre a legislação brasileira em torno da cannabis
20 de Setembro de 2022

Campanha da Nowdays busca abrir o debate sobre a legislação brasileira em torno da cannabis

Ação foi produzida pela MyMama Entertainment

Publicidade

A Nowdays, marca de lifestyle da brasileira Thainá Zanholo, que vive na Califórnia/EUA, lança uma campanha publicitária veiculada pela internet, produzido pela MyMama Entertainment, com criação do diretor Pedro Giomi em conjunto com AKQA.

Intitulada “Leis Questionáveis”, seu objetivo é desmistificar e convidar a sociedade a refletir e debater sobre as leis e os preconceitos relacionados ao consumo da cannabis, seja medicinal ou recreativo. O intuito é apresentar uma nova perspectiva sobre os diferentes usos da cannabis e combater a desinformação sobre o tema, propondo reflexões para que o público brasileiro forme sua opinião sobre o assunto com informações de credibilidade, principalmente agora, com o aquecimento dos debates em torno das Eleições 2022 no Brasil.

Publicidade

A empresa tem uma plataforma na web que fomenta debates sobre a cannabis e as diferentes formas de seu consumo pelas pessoas. “Nossa plataforma aborda de forma holística os temas relacionados à planta, pois, historicamente, a maconha sempre foi estereotipada, criminalizada e perseguida. Por isso estamos lançando este filme. Precisamos dar fim à desinformação”, afirma Thainá. Para ela, é necessário que seja estimulado um maior esclarecimento para dar fim a estereótipos em relação ao potencial medicinal e terapêutico da cannabis, passando pelos benefícios econômicos, o mercado wellness e, sobretudo, os impactos da legislação e da política de proibicionismo na sociedade brasileira.

Filme já está no ar

Com versões em português e inglês, o filme já pode ser conferido na internet. Ele mostra algumas leis, de diversos países, que apesar de vigentes, são consideradas supérfluas ou mesmo absurdas em suas sociedades, pois tentam regular comportamentos enraizados, que não apresentam prejuízo às pessoas e ao coletivo, ou que são simplesmente bizarras, tentando impor uma homogeneização comportamental que não encontra eco na pluralidade das sociedades contemporâneas.

Para Giomi, diretor de cena da MyMama que assina o filme, diz que a obra ganha relevância com o momento político vivido pelo Brasil. Segundo ele, “é durante tempos turbulentos que mais precisamos de inteligência e criatividade para comunicar-nos. A pertinência dessa campanha nada mais é do que o resultado da união de grandes talentos em um processo prazeroso e de muita troca, uma boa causa e uma cliente absolutamente corajosa”.

Já Andre Pinho, Head of Advertising da MyMama, reforça a importância do tema e a sinergia que ele trouxe à equipe envolvida no filme: “A MyMama se interessou imediatamente pela causa, pela marca Nowdays e pela articulação da ideia do Giomi e dos criativos da AKQA. Foi amor à primeira vista. O melhor é que, além de contribuirmos para uma discussão importante acerca de um tema muito aderente para a nossa comunidade (a colaboração maravilhosa de toda a equipe envolvida na produção demonstra isso), num projeto em parceria com a AKQA, pudemos realizar esse filme com craft incrível, do qual temos muito orgulho”.

Exemplo que vem da Califórnia

Enquanto no Brasil a Nowdays atua como uma plataforma de informações sobre o tema, na Califórnia, onde Thainá Zanholo reside há sete anos, a empresa já desenvolve e comercializa produtos para o mercado wellness, explorando principalmente os benefícios do canabidiol. As benesses da substância extrapolam as aplicações médicas, com pesquisas apontando melhorias que vão desde a qualidade do sono, até a produtividade no trabalho.

Naquele estado norte-americano, um dos pioneiros no uso recreativo da planta, a arrecadação de impostos com a indústria da cannabis ultrapassou U$1 bilhão em 2020, recursos que podem ser aplicados na infraestrutura de saúde californiano. Segundo estudo da empresa de inteligência para o mercado de cannabis Kaya Mind, o Brasil poderia arrecadar R$8 bilhões em impostos nos quatro primeiros anos de legalização no país.

O grande potencial econômico da indústria atraiu o interesse do PGP Capital, banco de Los Angeles que desenvolveu um núcleo exclusivo para o mercado canábico e que se tornou o primeiro investidor da Nowdays, já de olho no mercado brasileiro. A empresa já solicitou à Anvisa a certificação para comercialização de gummies e óleos de CBD para o mercado brasileiro, mas a liberação dos produtos derivados da cannabis ainda esbarram na burocracia imposta à indústria, em uma legislação restritiva e no desconhecimento do público brasileiro sobre os benefícios sociais da planta.

“Historicamente, há um estereótipo em relação à maconha. Porém, nos últimos anos, parte da sociedade se rendeu aos seus benefícios e temas como legalização e descriminalização estão cada vez mais em alta. Apesar dos avanços, ainda existem diversas leis que proíbem marcas de falarem sobre maconha e muitas vezes o discurso é condenado como apologia”, completa Thainá, que tem empreendido grandes esforços para romper as barreiras da desinformação. E o filme “Leis Questionáveis” é mais um de seus passos nesse caminho.

 

Ficha técnica:
Título/ Tittle: Leis Questionáveis / Questionable Laws
Produto/ Product: Institutional
Anunciante/ Client: Nowdays
Company Founder: Thainá ZAnholo
Agência/ Agency: AKQA
Equipe de trabalho/ Work team: Ana Frank, Débora Bacaltchuk, Denisson Norberto, Diego Machado, Evan Dunn, Felipe Duarte, Guilherme Manzi, Haley Hammerling, Hannah Glazebrook, Henrique Kuniyosi, Hugo Veiga, Luiza Baffa, Luiza Medeiros, Mariana Franco, Mario Morais, Matias Menendez, Natalia Souza, Paula Santana, Rick Garcia, Rita Romão, Stella Gaffo, Thais Bonizzi.
Produtora de Imagem/ Production House: MyMama Entertainment
Diretor/ Director: Giomi
Produtores/ Producers: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad
Produtor Executivo e Diretor de Coordenação/ Executive Producer and Coordinating director: João da Terra
Coordenadora/ Coordinator: Cris Moura
Diretora de Atendimento / Account Director: Pati Caldas
Atendimento/ Account Management: Silvia Neri
Diretor de Fotografia / Photography Director: Fabio Politi
Diretor de Arte / Art Director: Pedro Henrique Rodrigues
Direção de Produção / Producer Director: Latino Melo
Assistente de Coordenação/ Coordinator Assistent: Juliana Sena
Assistente Atendimento / Account Assistent: Rafael De Paula
Chefe de Elétrica / Electric Chief: Paulo Nunes
Chefe de Maquinária/ Chief Machinery: Claudio Soares dos Santos (DU)
Assistentes de Arte/ Art Assistant: Adriane Lisboa
Produtora de Objetos/ Props producer: Daniela Chiquito
Assistentes de Objetos/ Props Assistence: Victor Ferreira Alves
Contra-Regras/ Stage Manager: Felipe Santana, Rafael Godoi Ribas
Produtor/ Production: Michel Luz
Assistente de Produção/ Production Assistant: Lukas de Freitas Silva
1a Assistente de Direção/ 1st Assistant Director: Tatiana Senna
2° Assistente de Direção/ 2nd Assistant Director: Bice Costa
3ª Assistente de Direção / 3nd Assistant Director: Mayara Pinheiro
Produtor de Elenco/ Casting Producer: Cintia Capellano
Assistentes de Elenco/ Casting assistant: Laercio Franciolli
Produtora de Figurino/ Wardrobe: Marina Vieira
Assistentes de Figurino/ Wardrobe maid: Armando Batista Filho / André Braune / Maria Luiza Lucatelli (Malu)
Maquiadora e Cabeleireira/ Make and Hair: Adriana Chepezan
Nail Designer: Catharine Avellino
Coord Pós-produção: Fezão Barbieri , Gleice Licá
Finalização: Luiz Bicudo
Pós Produção: Mosh
Pós-produção MyMama: Fernando Branco (Barra), Lin Barros, Carolina Badra
Montador: Rami D’Aguiar
Color Grading: Marla
Audio Production: Satélite Audio
Music Director: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Project Manager: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin
Music Production: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitand Lucas Carvalho
Music Production: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitand Lucas Carvalho
Post Production: Carla Cornea, Vithor Moraes, Ian Sierra, Arthur Dossa and Renan Marques
Post Production Assistant: Alexandre Avicena
Production Coordinator: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira, Bruna Isidore and João Piccoli
Aprovação/cliente:Thainá Zanholo

Publicidade
Publicidade