Uma marca que teve muita força, principalmente nos anos 80, onde éramos impactados por grandes anúncios, incluindo, a apresentação do jovem Spike Lee, teve uma diminuição no seu sucesso financeiro.
E, por este motivo, a nova campanha da GAP contratou a Tyla, uma cantora sul-africana que está fazendo muito sucesso na nova geração e acabou de ganhar um Grammy.
“A Gap era a melhor por ser realmente um verdadeiro original. Era uma marca de cultura pop e fazia mais do que apenas vender roupas”, comentou Richard Dickson, novo CEO da GAP, ao site Fast Company. “Éramos realmente ótimos nisso – até que não éramos mais. É aí que eu diria que a Gap não correspondeu ao seu legado e ao seu potencial.”
Uma das iniciativas da marca é, através desta nova ação, voltar aos auges da empresa.
Além da Tyla, o vídeo da nova campanha da GAP traz o Jungle, um grupo britânico de música eletrônica do YouTube, e que já esteve em ações de outras marcas como, por exemplo, Starbucks, Apple e EA Sports.
Nova campanha da GAP quer recuperar a vibração da empresa
A popularidade de Tyla e Jungle pode trazer à marca aquilo que ela está buscando neste momento, que é relevância. Depois do impacto da nova campanha da GAP, o próximo passo é começar a ver relevância na loja online e física.
“Eu diria que estamos recuperando nossa vibração e, o que é mais importante, estamos começando a ter importância novamente e a fazer parte da conversa cultural”, falou Dickson. “Mas reconhecer que isto é realmente apenas o começo – o início de um novo começo”. Tudo isso porque não sabemos como será o resultado da campanha da GAP, mas a relevância cultural podemos dizer que vai acontecer, não é mesmo?
De acordo com a publicação, a nova campanha da GAP lembra ligeiramente uma ação da marca, de 1998, com o nome de “Khakis swing” (“Balanço cáqui”, na tradução literal), e também tinha dançarinos.
“O talento que temos com Tyla e Jungle e a popularidade que vamos gerar para ambas as pessoas por meio desta campanha realmente expressam o que chamamos de relevância”, comentou Dickson.
Para atrair ainda mais o novo público, a estratégia da nova campanha da GAP é apostar na divulgação, principalmente, no YouTube, “uma geração de consumidores que podem estar muito mais familiarizados com a música de Tyla”, enfatizou a publicação.
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