Uma das plataformas de vídeos mais acessadas no mundo anunciou, de acordo com o Puro Marketing, que o Google Ads usará de inteligência artificial em anúncios para uma segmentação mais criativa. Esta implementação de nova publicidade no YouTube tem como objetivo auxiliar anunciantes na otimização de seus investimentos e nas campanhas em vídeo, gerando mais resultados.
Os usuários que já querem experimentar esta novidade, ela já está disponível nas seções “Análise de Vídeo” e “Recomendações”. Lá, poderemos encontrar dicas para que as campanhas de vídeo sejam melhores. O funcionamento da segmentação das campanhas acontece da seguinte forma: é realizada uma avaliação em que o vídeo que será anunciado passa por uma comparação se está de acordo com as recomendações do Google.
Ao fazer esta análise, a plataforma de publicidade no YouTube irá fazer o relatório com todos os pontos críticos que contém no vídeo. Uma coisa que pode ser apontada, por exemplo, é a aparição do logo da marca nos primeiros segundos do conteúdo ou até mesmo ser apontado sobre o tempo do vídeo. Se, por algum motivo, o anúncio estiver fora dos critérios, o recurso mostrará ao anunciante e ainda mostrará a melhor forma de apresentar aqueles dados, proporcionando um melhor desempenho daquele anúncio.
Como melhorar a sua publicidade no YouTube com a IA?
A orientação será dada pelo Google Ads para a publicidade no YouTube e, para ter acesso às informações, o usuário terá que ir à seção “Ativos” dentro da plataforma. Depois, clicar em “Vídeos” dentro da sua conta. O próximo passo é encontrar a opção “Análise”, que onde serão publicados todos os detalhes do estudo feito no anúncio e, se tiver alguma sugestão para melhorar, a plataforma já mostrará.
Os itens que a inteligência artificial sempre levará em consideração são: como é a presença do logo da empresa na campanha, tempo do vídeo, proporção do anúncio e qualidade da voz. Segundo dados da plataforma, os anúncios que contém narração têm uma tendência a ter mais conversões quando comparado com as peças publicitárias que não tem.
Só tem um ponto a ser avaliado, principalmente por quem criou a estratégia da campanha, é se as sugestões da plataforma caminham com que foi pensado para a marca. Sabe por quê? A plataforma irá fazer as suas recomendações baseadas em históricos e práticas já conhecidas, que podem não “conversar” com a estratégia traçada.
Mas, claro, que a possibilidade de trazer ainda mais otimização para a publicidade no YouTube é uma ótima forma de aperfeiçoar ainda mais os criativos. Afinal de contas, a marca precisa da conversão, não é mesmo?
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