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Campanha da Airbnb traz comparação com hotéis
31 de Agosto de 2023

Campanha da Airbnb traz comparação com hotéis

Se olharmos rapidamente as redes sociais de diversos influenciadores, acharemos pelo menos uma publicação divulgando algum jogo online, não é mesmo? Por isso, mostraremos como a presença das celebridades no marketing de cassinos tem dado resultado.

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A nova campanha da Airbnb traz as vantagens dos seus clientes em escolher uma das propriedades da plataforma ao invés de se hospedarem em hotéis. Com o nome de “Get an Airbnb” (“Obtenha um Airbnb”, na tradução literal), enfatiza a capacidade da empresa em atender as necessidades de seus clientes, segundo a publicação no Reason Why.

O filme, que foi divulgado pela empresa, traz montagens com animação e terá três versões. Buck Animation foi responsável pela produção e os anúncios são rápidos, 15 segundos.

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“Se finalmente decidiu fazer uma viagem sem as crianças, porquê ficar num hotel onde há mais crianças?”, pergunta um dos spots. Os conteúdos trazem situações que, dependendo do propósito da viagem do cliente, ficar em um Airbnb é muito mais atrativo do que em um quarto de hotel.

 

Campanha da Airbnb mostra que a empresa é a melhor opção

O lançamento da nova campanha da Airbnb aconteceu no Canadá e nos Estados Unidos, mas em setembro já será espalhada para outras localizações como: Reino Unido, Bélgica, Austrália, Holanda, França, Espanha, Alemanha, Coreia do Sul, Itália e Suíça.

A Essence Mediacom é a responsável pelo plano de mídia que tem, além de redes sociais e meios digitais, investimento em televisão conectada.

O vídeo abaixo publicado no YouTube da empresa traz a seguinte pergunta: “Se você estiver viajando com seus amigos, por que se dividir em quartos de hotel separados, quando vocês poderiam ficar juntos?” Deixando claro que, se você escolher um Airbnb a viagem será bem melhor.

 

De acordo com dados da própria empresa, no Brasil, o número de novos anfitriões aumentou 50% no segundo trimestre de 2022. A empresa que começou as operações em 2008, nos Estados Unidos, pelo Brian Chesky, não para de crescer pelo mundo. Segundo o site Reason Why, o lucro bruto da marca no segundo trimestre de 2022 foi de US$ 2,5 milhões, número 18% maior que o mesmo período de 2021).

Além disso, no fechamento de 2022, a empresa fechou o ano com um lucro líquido de US$1,9 bilhão. “O ano de 2022 foi incrível para Airbnb. Vimos uma demanda recorde de hóspedes e terminamos o ano com a nossa maior oferta de meios de hospedagem global”, comentou o Chesky, fundador, em um comunicado à imprensa e investidores.

O resultado positivo aconteceu devido a uma alta demanda no mundo inteiro, principalmente, depois que foi decretado o fim da pandemia.

A nova campanha da Airbnb deve chegar em breve no Brasil, já que é um país com um grande potencial para a empresa.

Foto: Pexels

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