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Campanha celebra os 12 anos da Abajur Propaganda
01 de Outubro de 2021

Campanha celebra os 12 anos da Abajur Propaganda

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A combinação da análise estratégica de dados com um DNA disruptivo são o mote da campanha que marca os 12 anosa da Abajur Propaganda. Em 2021, a carteira da agência ganhou oito novas contas, sendo a mais recente os Serviços Financeiros do Grupo Sinosserra. A agência também avança em seu processo de internacionalização com trabalhos para clientes globais e clientes nacionais com objetivos de exportação.

 

História

Os sócios e fundadores André Zambam e Gustavo Dutra se conheceram há quase 2 décadas no curso de Administração da UFRGS. Formado, André, que tinha também a graduação e experiência profissional em Publicidade, seguiu para o mestrado em comunicação, enquanto Gustavo, que tinha histórico atuando como administrador em grandes organizações, ingressou na pós em Marketing Digital. Desde então, os dois ex-colegas de marketing perceberam a carência do mercado gaúcho por agências criativas com habilidade de mensuração de resultados e capacidade de leitura de dados. 

“Na época, não se falava em BI, mas o mercado já percebia as vantagens do digital nesse sentido. Começaram a surgir diversas agências digitais, mas talvez a Abajur tenha sido a primeira do estado nativa on e off.” Lembra André, hoje Diretor de Criação. “Foi tudo muito natural. A gente não pretendia ser on ou off, acreditava simplesmente em explorar a maior variedade de plataformas, ter propaganda boa e comprovar se funcionava ou não. Afinal, para ser boa mesmo, além de entreter e informar, precisava encontrar os clientes certos para cada oferta.” 

Gustavo, Diretor Administrativo, completa que o posicionamento da agência hoje é exatamente na combinação de criatividade e inteligência de mercado. Acrescenta que os planos de mídia da agência são sempre desenhados junto ao cliente para garantir a presença de veículos com validação assegurada e reservar uma parcela para uma “venture media”: novas plataformas, até mesmo as ainda inexistentes. “O digital foi um diferencial da Abajur por muitos anos em que vimos empresas com sua comunicação pouco entrosadas entre o produzido por suas agências digitais e tradicionais. Logo, muitas off passaram a se dizer full service, mas o que se via muitas vezes era uma peça feita para impressão aplicada em uma plataforma online. Hoje às vezes identificamos o erro no caminho inverso, porém, todo mundo já entende que não faz sentido uma comunicação que não seja fluída, integrada, 360, on, off, inline, bellow e above the line. Por outro lado, o primeiro motivador da própria existência da Abajur segue esquecido por uma grande fatia do mercado publicitário: muitas agências, e alguns clientes, se dão por satisfeitos com uma entrega esteticamente impactante, mais conceitual e estrategicamente vazia.“

 

Clique nas imagens para ampliá-las.

 

Acesse ao perfil da agência no Instagram e confira as animações criadas para a campanha.
 

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