Publicidade
Brahma lança Copaço: a lata que se transforma em copo
02 de Setembro de 2011

Brahma lança Copaço: a lata que se transforma em copo

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Novo produto conta com um sistema de abertura total da tampa. Campanha inspirada em 'casamento real' leva a assinatura da Africa

No sábado, dia 3 de setembro, chega ao fim o mistério que cerca o 'casamento  do século ' da lata de Brahma com o copo. A marca, que é sinônimo de tradição e sabor, lança a BRAHMA COPAÇO, uma lata que se 'transforma' em copo. O novo produto conta com um sistema de abertura total da tampa, fazendo com que a embalagem ganhe formato de um copo. 
 
A criação da BRAHMA COPAÇO é fruto de demanda do próprio consumidor. Em grupos de pesquisas mensais realizados pela Ambev com mais de 2,5 mil pessoas, a equipe de inovação detectou o desejo do público de consumir a cerveja de uma forma diferenciada, com a experiência do copo, mas com a conveniência da lata. Após uma série de testes com uma equipe multidisciplinar envolvendo desde o marketing até a área industrial nasceu o COPAÇO. 
 
"O principal benefício do Copaço é levar a experiência de beber no copo para a lata. No copo você vê a espuma, sente o cheiro, o gole é maior e mais gostoso. Agora o consumidor vai ter esta experiência completa também na lata.", explica Paula Lindenberg, diretora de marketing da Brahma. 
 
Para a fabricação da BRAHMA COPAÇO, a unidade fabril de Jacareí, no interior de São Paulo, passou por uma adaptação na linha de produção para garantir a integridade do líquido e da nova embalagem. O COPAÇO está disponível nas latas de 350 ml e pode ser encontrado nos principais supermercados de São Paulo.
 
Casamento do Século 
 
Para o lançamento da lata BRAHMA COPAÇO, a equipe da Africa criou uma campanha em duas fases inspirada no casamento real inglês. "O casamento em si é sempre um evento iconográfico, com forte apelo visual e inúmeras possibilidades. No caso do casamento inglês essas possibilidades são ainda maiores" diz Eduardo Martins, diretor de criação da marca. 
 
Na primeira fase, iniciada no último dia 25, um teaser com várias referências ao ritual inglês foi ao ar com a notícia do casamento entre a  nobre  Brahma e copo e especulações sobre seu motivo. "O objetivo era despertar a curiosidade das pessoas de uma forma irreverente", complementa Martins.
 
A lata e o copo, tratados como celebridades, tiveram sua união divulgada nas principais revistas sociais do país. Uma sobrecapa colocada nas revistas Quem, Isto é Gente, Caras e Hola também anunciou o casamento e cogitou uma suposta gravidez da lata, indicando a chegada do novo produto.
 
A segunda fase, que começa no próximo sábado (3), traz um filme contando os fatos marcantes do relacionamento, passando pelo casamento e resultando no nascimento da BRAHMA COPAÇO. Gabriel O Pensador  é o mestre de cerimônia dessa história, cantando um rap, com letra de Eduardo Martins.  Na música, ele narra a história dos noivos e o nascimento da lata BRAHMA COPAÇO.
 
O humor deu o tom da campanha e foi presença constante tanto nos filmes como nos anúncios. Com filmes bem humorados e peças divertidas nos anúncios e nos pontos de venda, a história do casamento entre a lata e o copo recriou o mesmo enredo dos grandes casamentos brincando com o impossível.
 
Ficha Técnica Filme
 
Título: Casamento
Duração: 1×30” 1X5” 
Anunciante: Cia de Bebidas das Américas – AmBev
Produto: Brahma
Agência: Africa 
Redatores: Eduardo Martins/David Romanetto
Diretor de arte: Eduardo Martins
Diretor de criação: Sergio Gordilho/Carlos Fonseca/Eduardo Martins/David Romanetto
Produção/agência: Daniela Andrade/ Valdir dos Santos
Atendimento: Marcelo Passos/Regina Madeira/Alessandra Volkweis
Mídia: Luiz Fernando Vieira/Rodrigo Famelli/Ronaldo Silveira/Clóvis Oliveira
Planejamento: Daniel Rios/Mahira Oliveira
Produtora/filme: Zeppelin Filmes
Direção: Rogério Souza
Produção executiva: Annette Bitencourt
Atendimento produtora: Thiago Balma/Alessandra Luciano
Dir. fotografia: JR Junior
Montagem: Francisco Antunes
Pós-produção/finalização: Tribbo Post
Produtora/som:  Amics
Produção/som:  PC Bernardes
Atendimento: Vlademir da Silva (Gatão)
Aprovação/cliente: Jorge Mastroizi/ Paula Lindenberg/Pedro Adamy
Data da primeira inserção: 03/09/2011 
 

Publicidade
Publicidade
Publicidade