Buscando oferecer um espaço de troca e escuta, a Boticário lança o “Alô, Botik“, Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O programa chega em conjunto com o lançamento de Botik Retinol Puro, novo produto da marca, para tirar dúvidas sobre cuidados faciais entre mulheres de todas as idades.
O SAC tem como tema central o retinol – ativo reconhecido, sobretudo, pela ação em peles maduras. Além dos reviews do produto, a ideia é traduzir em bate-papos a relação das mulheres com a própria pele e as transformações que chegam com a maturidade, bem como ensinar a ação do ativo de forma acessível. Para isso o programa contará com a apresentação da jornalista Maria Cândida, que receberá convidadas experts em beleza, de diferentes faixas etárias, para falar sobre autocuidado, amadurecimento da pele e rotina de cuidados descomplicada.
Participarão a influenciadora Joyce Kitamura e a médica dermatologista Katleen Cruz, que traz o olhar clínico para a inserção do ativo na rotina de cuidados com a pele.
De acordo com a co-CEO da agência PROS, criadora da ação, Fernanda Tchernobilsky, o SAC foi idealizado como espaço de escuta para o consumidor que quer se aventurar entre as inúmeras ofertas de ativos de skincare disponíveis no mercado. “Além desse recorte amplo, direcionamos o conteúdo, sobretudo, para as mulheres de pele madura, que integram o target principal da campanha”, explica.
A campanha conta ainda com filme da W3Haus, trazendo o otimismo com a maturidade como fio condutor do vídeo. O filme tem como mensagem residual o empoderamento de mulheres maduras para desfrutarem a liberdade e usarem um repertório próprio para fazerem as melhores escolhas, inclusive no que diz respeito a produtos para pele.