05 JUN –
Nova campanha publicitária, em nível nacional, apresenta o filme Terra Azul
NEOGAMA/BBH cria comercial para a TIM dando seqüência à campanha institucional ???Mente Sem Fronteiras???. O filme ???Terra Azul??? traz como novidade o trio Blue Man Group, que pinta o mundo de azul no fim do filme encerrando com a frase ???A terra nunca foi tão azul???.
A nova campanha tem a idéia de que o tom azul seja associado à marca da TIM, que é predominantemente azul. ???A associação da TIM com o Blue Man Group é uma maneira criativa de passar de forma lúdica o relançamento da marca TIM. Traz as mensagens de inovação, versatilidade e modernidade que queremos transmitir em nossos serviços. Por isso, vamos criar outras ações de comunicação com o Blue Man Group este ano, aumentando a visibilidade da marca TIM???, afirma Rogerio Takayanagi, diretor de Marketing da TIM.
???O Blue Man Group é perfeito para agregar os valores da modernidade, comunicabilidade sem fronteiras, e como recurso de diferenciação na linguagem da categoria. Queremos sinalizar isso e destacar a cor azul. Os pré-testes realizados em fevereiro, tiveram resultado altamente favorável na opinião do consumidor. Além disso, a última vez que o Blue Man Group foi utilizado em comunicação foi há cinco anos, e por isso eles são um ícone novo e pouco explorado no Brasil???, explica Alexandre Gama, presidente e diretor geral de criação e planejamento da NEOGAMA/BBH.
Sobre o Blue Man Group
Grupo norte-americano criado no início dos anos 80 por um trio de performers nas ruas de Nova Iorque. O Blue Man Group é internacionalmente conhecido por seus shows teatrais que combinam música, humor e artes visuais com recursos multimídia, protagonizados por personagens com feições humanas e pele azul. Hoje, o Blue Man Group é uma companhia artística com uma concorrida agenda de apresentações pelo mundo todo.
Ficha técnica:
Título: Terra Azul???
Criação: Alexandre Gama
RTVC:Xanna D???Aguiar
Produtora: Mixer
Direção: Fábio Soares e João Caetano Feyer
Fotografia: Rhebling Jr.
Montador: Ivan Kanter Goldman
Finalização: Equipe Mixer / Tribbo Post
Trilha: Tentáculo
Atendimento: Silvia Tommasini, Pedro Fragata, Natalia Menezes e Ana Luiza Leite
Aprovação: Fernanda Cozac, Flávia Miguez e Flavia Toledo
_
