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Black Friday | Casas Bahia e Pontofrio lançam campanha que aposta na multicanalidade para atrair consumidores
24 de Novembro de 2016

Black Friday | Casas Bahia e Pontofrio lançam campanha que aposta na multicanalidade para atrair consumidores

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Como forma de atrair a atenção dos clientes para as ofertas de Black Friday, a Casas Bahia e o Pontofrio apostam em uma campanha de multicanalidade com ações em redes sociais, TV e rádio, além de comunicação em todas as mais de 950 lojas das marcas. 
  
Mídias sociais

O Pontofrio promove, com apresentação de Sérgio Mallandro, que conta com quase 2 milhões de seguidores no Facebook, o maior live interativo da história do varejo brasileiro na rede social. Desde esta quarta-feira (23) os internautas podem conferir no Facebook e Twitter do Pinguim, mascote da marca no ambiente digital, o vídeo do convite feito ao humorista para participar da Black Friday. Já na sexta-feira (25), das 9h30 às 10h30, Sérgio Mallandro estará em uma das lojas do Pontofrio para fazer um tour ao vivo pelo local e mostrar ofertas exclusivas do evento, interagindo com o público por meio da hashtag #PinGluGlunaLive e de um jogo virtual. Essa ação foi coordenada pela Spark, empresa de influencer e marketing, em parceria com a Y&R. no dia da ação, o internauta poderá descobrir onde estará o malandro por meio das redes sociais da marca. 
  
Todas as ofertas anunciadas pelo apresentador serão postadas simultaneamente no Twitter do Pontofrio e são válidas para as lojas físicas e o site da marca. Após o encerramento da transmissão, serão postadas pílulas exibindo flashs da visita do humorista à megastore e chamadas de produtos que entraram na promoção. 
  
Chatbot

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Os fãs das Casas Bahia no Facebook poderão receber as ofertas da Black Friday em primeira mão. Isso porque, ao iniciar um diálogo com o Baianinho no Messenger do canal, o brand persona da marca falará sobre o evento e convidará o internauta a conhecer mais detalhes da promoção. Ao prosseguir, o cliente poderá escolher as categorias de produtos desejadas para receber as ofertas assim que o evento for ao ar, ou então, se preferir, pode selecionar o melhor período para receber as apostas da Black Friday. Além disso, é possível também verificar as categorias escolhidas e ser direcionado para atendimento no SAC. 

A Casas Bahia é a primeira empresa de varejo a adotar esse tipo de comunicação no Brasil. Para incentivar o contato com o Baianinho, a companhia irá postar um vídeo no Facebook incentivando as pessoas a experimentarem o chatbot, além de acionar os clientes por outros canais, como e-mail marketing.   
  
Plug-in no Facebook 

Os internautas também poderão usar molduras de Black Friday das Casas Bahia, do Pontofrio e da rede Extra também em suas fotos de perfil no Facebook ou Twitter. A personalização pode ser feita por meio dos links abaixo do site Twibbon: 

Casas Bahia 
Pontofrio
Casas Bahia e Pontofrio
Extra
 

Lojas no Waze

Ao programar o caminho de destino, os usuários do Waze poderão visualizar automaticamente no mapa do aplicativo as lojas da Casas Bahia e do Pontofrio pelas quais passarão durante o trajeto. Ao clicar na imagem de identificação de uma das unidades, será possível traçar a rota automaticamente até o local. Para o serviço funcionar, é preciso que o smartphone possua os sistemas IOS ou Android e esteja com o dispositivo GPS ativado. 
  
Comunicação

Ao longo desta quinta-feira, 24, a Casas Bahia e o Pontofrio exibirão na TV aberta um filme de 30 segundos, cada, avisando os telespectadores que a Black Friday começará nesta mesma noite nas lojas e no site. Após às 18h, quando o evento começar, as redes veicularão um outro filme, cada, avisando que já é Black Friday nas mais de 950 unidades da rede em todo o Brasil e no e-commerce. Serão feitos também anúncios em mídias exterior. 

 

 

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