Como forma de atrair a atenção dos clientes para as ofertas de Black Friday, a Casas Bahia e o Pontofrio apostam em uma campanha de multicanalidade com ações em redes sociais, TV e rádio, além de comunicação em todas as mais de 950 lojas das marcas.
Mídias sociais
O Pontofrio promove, com apresentação de Sérgio Mallandro, que conta com quase 2 milhões de seguidores no Facebook, o maior live interativo da história do varejo brasileiro na rede social. Desde esta quarta-feira (23) os internautas podem conferir no Facebook e Twitter do Pinguim, mascote da marca no ambiente digital, o vídeo do convite feito ao humorista para participar da Black Friday. Já na sexta-feira (25), das 9h30 às 10h30, Sérgio Mallandro estará em uma das lojas do Pontofrio para fazer um tour ao vivo pelo local e mostrar ofertas exclusivas do evento, interagindo com o público por meio da hashtag #PinGluGlunaLive e de um jogo virtual. Essa ação foi coordenada pela Spark, empresa de influencer e marketing, em parceria com a Y&R. no dia da ação, o internauta poderá descobrir onde estará o malandro por meio das redes sociais da marca.
Todas as ofertas anunciadas pelo apresentador serão postadas simultaneamente no Twitter do Pontofrio e são válidas para as lojas físicas e o site da marca. Após o encerramento da transmissão, serão postadas pílulas exibindo flashs da visita do humorista à megastore e chamadas de produtos que entraram na promoção.
Chatbot
Os fãs das Casas Bahia no Facebook poderão receber as ofertas da Black Friday em primeira mão. Isso porque, ao iniciar um diálogo com o Baianinho no Messenger do canal, o brand persona da marca falará sobre o evento e convidará o internauta a conhecer mais detalhes da promoção. Ao prosseguir, o cliente poderá escolher as categorias de produtos desejadas para receber as ofertas assim que o evento for ao ar, ou então, se preferir, pode selecionar o melhor período para receber as apostas da Black Friday. Além disso, é possível também verificar as categorias escolhidas e ser direcionado para atendimento no SAC.
A Casas Bahia é a primeira empresa de varejo a adotar esse tipo de comunicação no Brasil. Para incentivar o contato com o Baianinho, a companhia irá postar um vídeo no Facebook incentivando as pessoas a experimentarem o chatbot, além de acionar os clientes por outros canais, como e-mail marketing.
Plug-in no Facebook
Os internautas também poderão usar molduras de Black Friday das Casas Bahia, do Pontofrio e da rede Extra também em suas fotos de perfil no Facebook ou Twitter. A personalização pode ser feita por meio dos links abaixo do site Twibbon:
Casas Bahia
Pontofrio
Casas Bahia e Pontofrio:
Extra
Lojas no Waze
Ao programar o caminho de destino, os usuários do Waze poderão visualizar automaticamente no mapa do aplicativo as lojas da Casas Bahia e do Pontofrio pelas quais passarão durante o trajeto. Ao clicar na imagem de identificação de uma das unidades, será possível traçar a rota automaticamente até o local. Para o serviço funcionar, é preciso que o smartphone possua os sistemas IOS ou Android e esteja com o dispositivo GPS ativado.
Comunicação
Ao longo desta quinta-feira, 24, a Casas Bahia e o Pontofrio exibirão na TV aberta um filme de 30 segundos, cada, avisando os telespectadores que a Black Friday começará nesta mesma noite nas lojas e no site. Após às 18h, quando o evento começar, as redes veicularão um outro filme, cada, avisando que já é Black Friday nas mais de 950 unidades da rede em todo o Brasil e no e-commerce. Serão feitos também anúncios em mídias exterior.