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Barilla lança campanha alusiva ao Mês do Carbonara
15 de Abril de 2024

Barilla lança campanha alusiva ao Mês do Carbonara

O músico e ator Lucas Lima é protagonista da ação

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Barilla convida a todos a celebrarem o Dia do Carbonara, comemorado no mês de abril, com o lançamento da campanha “Absolute Carbonara”, criada pela Publicis.

A estrela da campanha será o músico e ator Lucas Lima, que estabeleceu como uma das suas metas para 2024 aprender a preparar um Carbonara. Completam esta ação um pool de influenciadores que assim como o músico, farão a conexão entre sua arte e a receita original do Carbonara usando uma massa Barilla. Tudo será gravado e publicado nas redes sociais da marca.

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Jairo Anderson, Diretor de Criação da Publicis explica que, “A campanha se inspirou no meme ‘Absolute Cinema’, que traz um famoso diretor de cinema americano com os braços levantados. A imagem é utilizada quando algo é tão bom que te deixa sem palavras. A partir deste insight nasceu o ‘Absolute Carbonara’ destacando que cozinhar é uma arte, e utilizando os produtos Barilla é possível criar uma verdadeira obra-prima da culinária italiana”.

Ainda, a fim de potencializar esta conexão entre a gastronomia e a arte, a marca criou a playlist “Absolute Carbonara” disponibilizada no Spotify, com 19 minutos (tempo utilizado para preparar um carbonara) das principais trilhas sonoras de grandes clássicos do cinema. Ah! E todos com referências mediterrâneas e da culinária, claro!

Parceria entre Barilla e Pecorino

Até o dia 6/5, os apaixonados pela gastronomia italiana poderão provar um verdadeiro carbonara, que Barilla e a rede de restaurantes Pecorino, preparam em uma collab inédita.

“Não é novidade que a carbonara vem ganhando cada vez mais o paladar dos brasileiros. De olho nesse movimento, nos unimos ao Pecorino, uma das principais redes de comida mediterrânea do Brasil, para oferecermos aos fãs do prato a sensação única de provar uma massa de qualidade unida ao verdadeiro sabor de um carbonara original. Não temos dúvidas que esta parceria deixará qualquer apaixonado pela gastronomia italiana sem palavras “, comenta Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla.

A campanha terá desdobramentos de mídia focados no ambiente digital, em social nas plataformas de Meta, YouTube, Spotify, Pinterest, TikTok, além de veiculação em DOOH.

Confira o filme da campanha abaixo:

 

Ficha técnica:
Agência Publicis Brasil
Head de Produção: Valéria Andrighetti
Producer: Raphael Macedo e Léo Alves
Produtora: PXP STUDIOS
Diretor de Conta: Dani Pistone
Executivo de Conta: Ricardo Nussbaum
Produção Executiva: Bruno Custódio
Coordenação Produção Executiva: Daniela Mercadante e Nilza Forte
Diretor de Cena e Fotógrafo: Ricardo Barcellos
Diretor de Fotografia: Vitor Garcia
Operadores de Câmera: Vini da Costa e Cintia Motta
Coordenadora de Pós: Rosa Felix
Montagem: Felipe Madureira e Daniel Crepaldi
Produtor de Objetos de Cena: Patrícia Di Giorgio
Cenografia: Marco Di Giorgio
Maquiagem: Dell Magela e Mara Custódio
Stylist: Thais Barakat
Produção (foto): Thais Sanches

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