O reaproveitamento das embalagens de produtos que usamos no nosso dia a dia é uma forma de trazer a sustentabilidade para a rotina. Por esta razão, a nova campanha da Barilla traz Marie Kondo, famosa pelo programa “Arrume com Marie Kondo!”, disponível na Netflix.
De acordo com informações do Marketing Directo, a campanha da Barilla quer incentivar “os clientes da empresa a reaproveitar as caixas dos seus produtos para o envio de artigos em segunda mão”.
“Na Barilla nos concentramos na sustentabilidade para integrá-la a todas as nossas operações”, explicou Ilaria Lodiagiani, diretora de marketing de categoria da Barilla, segundo a publicação. “A nossa colaboração com Marie Kondo é a prova dos nossos esforços para responder aos desafios ambientais como um sinal de amor ao nosso planeta. Ao dar outras utilizações às nossas caixas de massa, alinhamo-nos com o nosso compromisso mais amplo de reduzir o desperdício de embalagens e promover práticas mais sustentáveis”, continuou.
A campanha da Barilla quer conscientizar sobre a importância de pensarmos no meio ambiente
O spot da campanha da Barilla, que tem duração de 90 minutos, traz Marie Kondo explicando como “dobrar peças de roupa pequenas, médias e grandes e organizá-las perfeitamente nas icônicas caixas azuis da Barilla”.
Com o nome de “Secondhand Box” (“Caixa de segunda mão”, na tradução literal), a nova campanha da Barilla foi criada pela agência LePub.
“Tive a oportunidade de testemunhar o poder transformador da organização de casas em todo o mundo e agora estou entusiasmada por estender essa influência à forma como embalamos e enviamos produtos em segunda mão”, falou Marie Kondo. “Dobrar a roupa para colocá-la em caixas de massa vazias não é apenas uma solução prática, é uma escolha consciente que beneficia a economia circular. Acho maravilhoso saborear uma massa deliciosa e depois encontrar formas de reaproveitar a embalagem que vem”, acrescentou a organizadora sobre a campanha da Barilla.
A ação da marca terá amplificação nas redes sociais e ainda contará com diversos influenciadores internacionais para aumentar o engajamento da campanha.
Vale lembrar que a ação “Caixa de segunda mão” não é a primeira em que a Barilla pensa no tema de sustentabilidade. Em 2022, a empresa trouxe o desperdício alimentar para a ação “Second Life Pasta”, onde criadores de conteúdo postaram no TikTok a transformação de diversos “restos de comida em novas criações culinárias requintadas e saborosas”, publicou o Marketing Directo.
Um dos compromissos da marca italiana é fazer com que 99% de suas embalagens tenham a possibilidade de reciclagem. Além da nova campanha da Barilla, a empresa já se preocupa com isso e, atualmente, 99% do papelão e papel utilizados já são de “florestas exploradas de forma responsável”.
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