Aproveitando o recall da mensagem de final de ano (Abrace as pessoas e as oportunidades), a agência Balbi criou para a Escritolândia a campanha on e off line “Abrace”.
No online, uma sequência de posts estáticos e vídeos explora diferentes perspectivas e intenções do conceito nas redes sociais YouTube, Instagram e Facebook – potencializados em tráfego pago.
Planejamento e criação
Erasmo Balbinot, CEO da Balbi, explica que a ideia é apresentar conteúdos relacionados ao produto, mas que sejam relevantes e motivadores. “O excesso de informações, ofertas e abordagens, principalmente da internet, requer estratégias inteligentes e diferenciadas para destacar a marca e construir vínculos com as pessoas. Em 2024, por exemplo, participamos da Casa Cor. Tem todo um trabalho de sustentação desse novo posicionamento no mercado que não se restringe a apresentar um feed atraente e uma campanha tradicional, mas criar ideias originais e conectadas com o planejamento desenvolvido para 2025, on e offline”, defende o publicitário.
Responsável pela comunicação da Escritolândia há mais de vinte anos, Erasmo participou de todo o processo de crescimento e de modernização da marca: “a gente abraça a causa, de verdade”, ele finaliza.
O comercial de TV de 30″ foi criado totalmente pela agência com imagens 100% geradas por IA e está sendo veiculado na NSC, NDTV e Band.
Outras mídias
> A ação também marca presença nos blogs da própria Escritolândia – Blog Escritolândia -, Sescon, Aemflo e Abih (empresas parceiras do anunciante) que postaram artigos sobre a campanha.
> Mídia displays estão veiculando nos portais da NSC, G1 e NDTV e integram o conjunto de ações on-line.
> Na mídia tradicional, um spot de 30 segundos veiculado na Itapema FM e Jovem Pan News amplia a divulgação da Escritolândia. E, para completar o mix de mídia, outdoors espalhados em pontos estratégicos da cidade levam a mensagem a um público diverso e em constante circulação.
Planejamento e criação
Erasmo Balbinot, CEO da Balbi, explica que a ideia é apresentar conteúdos relacionados ao produto, mas que sejam relevantes e motivadores. “O excesso de informações, ofertas e abordagens, principalmente da internet, requer estratégias inteligentes e diferenciadas para destacar a marca e construir vínculos com as pessoas. Em 2024, por exemplo, participamos da Casa Cor. Tem todo um trabalho de sustentação desse novo posicionamento no mercado que não se restringe a apresentar um feed atraente e uma campanha tradicional, mas criar ideias originais e conectadas com o planejamento desenvolvido para 2025, on e offline”, defende o publicitário.
Responsável pela comunicação da Escritolândia há mais de vinte anos, Erasmo participou de todo o processo de crescimento e de modernização da marca: “a gente abraça a causa, de verdade”, ele finaliza.
Ficha técnica
- Atendimento/Planejamento: Erasmo Balbinot
- Direção de arte: Diógenes Martins de Souza
- Redação e criação: Sandra Vaz
- Mídias sociais: Leila Ferreira Camilo
- Gestão de Tráfego: Cristiano Caliari
- Produção de áudio: TumDum (Florianópolis)
- Locução: Ana Paula Possap (Florianópolis)