Publicidade
Atleta amputado é homenageado em capítulo final de série lançada pela Nike
18 de Agosto de 2016

Atleta amputado é homenageado em capítulo final de série lançada pela Nike

Publicidade

Superar limites, para alguns significa algo de grande proporção, já para outros está atrelado à pequenas vitórias. E é sobre esse aspecto que a Nike homenageia o atleta Kyle Maynard. 

A marca lançou uma série de filmes que celebra tanto os atletas do cotidiano quanto os campeões, que embarcam em desafios até então intransponíveis para as outras pessoas. “Unlimited Will” celebra um atleta exemplar, Kyle Maynard, e sua determinação para superar qualquer desafio que apareça em seu caminho.

Publicidade

“O momento de definição e mudança de vida [para mim] foi fazer meu primeiro tackle no futebol americano, tendo apenas o meu capacete e batendo-o contra as canelas de outro jogador o mais forte que eu pude”, declara Kyle Maynard.

Maynard, de 30 anos, descreve a si mesmo como um alpinista, autor, atleta e palestrante com uma “filosofia de vida geral de especializar-se em não se especializar”. Ele é também o primeiro amputado quádruplo a subir o Monte Kilimanjaro sem o auxílio de próteses.

Nascido em Washington, DC, com uma condição rara conhecida como amputação congênita, Maynard fez aquele crítico tackle no futebol no ensino fundamental II, depois passou para luta livre no ensino médio. “Eu perdi 35 vezes seguidas em um ano e meio”, lembra-se ele. “Eu simplesmente continuei a falhar e falhar, mas, em seguida, finalmente descobri a resposta. E então, quando eu estava no último ano, as pessoas estavam dizendo que eu era injustamente favorecido”.

“Às vezes, quando olhamos para um atleta que fez algo de uma maneira diferente, fez algo grande, fez algo único, e só vemos os sucessos”. Afirma Maynard. “Nós não vemos as inúmeras horas de fracasso que são investidas. Este fracasso prepara-nos para o sucesso, porque sabemos o que é necessário para mudar”.

A Nike também traça os perfis de alguns dos seus atletas de primeira linha e novas inovações de desempenho aqui, detalhando em profundidade a determinação que a vitória exige.

Confira abaixo o vídeo da campanha:

 

Publicidade
Publicidade