“Petra’s Bow” é o nome da nova campanha da Apple México, que foi totalmente filmada com o iPhone 16 Pro. Com a criação da agência TBWA\Media Arts Lab LATAM, a história do curta-metragem traz a combinação de dois temas: videogames e ação, e tem como estrela a Petra, uma mulher que, junto com o cavalo Benito, consegue enfrentar diversas lendas do folclore mexicano.
“O projeto da Apple tem 11 minutos de duração e foi dirigido pela cineasta Gigi Saul Guerrero, conhecida por seu trabalho em The Doll of Terror. O destaque deste curta-metragem é que ele foi filmado inteiramente em um iPhone 16 Pro, utilizando recursos como: modo Ação, modo Cinematográfico, câmera lenta, zoom óptico de 5x e scanner LiDAR, que permitiu a criação de sequências em estilo arcade de 16 bits”, explica o Marketing Directo.
A atriz Florencia Ríos foi a escolhida para viver a personagem principal, que traz uma grande homenagem às guerreiras mulheres mexicanas.
Talentos mexicanos são utilizados na nova campanha da Apple México
“Petra’s Lasso, um filme dirigido por Gigi Saul Guerrero e filmado com um iPhone 16 Pro. Quando uma garota da cidade visita o rancho da avó, uma história de ninar sobre uma charra corajosa a transporta para um mundo de laços mágicos, criaturas fantásticas… e muito poder feminino”, é o que diz a descrição do vídeo publicado no YouTube da Apple México.
“Para o desenvolvimento do curta-metragem, a Apple México decidiu se concentrar na direção musical da jovem estrela Irany Divad, que compôs um tema original para os créditos. A fotografia ficou a cargo de Alexis Zabé, que conseguiu capturar verdadeiras obras de arte. Enquanto isso, o compositor Carl Thiel criou uma trilha sonora cativante que funde música ocidental com sons tradicionais mexicanos”, explica a publicação.
A nova campanha da Apple já está disponível nas plataformas digitais e terá ativação na TV, plataformas de streaming, além de mídias digitais.
Ficha técnica
- Agência: TBWA\Media Arts Lab, LATAM
- Diretor: Curta-Metragem – Gigi Saul Guerrero; BTS – José María Lupercio
- Produtor: Landia
- Pós-produção: Pária
- Edição: Exílio
- Design de som: Coruja latindo
- Diretor de fotografia: Alexis Zabé
- Música: Trilha sonora de Carl Thiel; Tema especial de Irany
Foto: Pixabay

