Publicidade
Apple divulga a sua última ação para o Ano Novo Chinês
30 de Janeiro de 2024

Apple divulga a sua última ação para o Ano Novo Chinês

O novo anúncio da Apple para o Ano Novo Chinês traz uma menina chinesa que tem obsessão por sua aparência, principalmente, por conta do seu nariz, que ela acha largo.

Publicidade

A nova campanha da Apple vai totalmente ao contrário daquilo que vemos nas redes sociais, que é a busca pela perfeição quando estamos de corpo, rosto e outras partes do nosso corpo. Porém, para a ação do Ano Novo Chinês, a marca apostou em incentivar os seus clientes a “serem vocês mesmos”.

O anúncio tem assinatura da agência TBWA\Media Arts Lab Shanghai e leva o nome de “Little Garlic” (“Alho Pequeno”, na tradução literal). Nos 15 minutos de vídeo, vemos uma menina chinesa, que muito nova, já é obcecada pela sua aparência por conta do seu nariz que, para ela, parece ser muito largo e o seu avô chama carinhosamente de “nariz de alho”.

Publicidade

Ela é influenciada por fotos de diversas mulheres que tem são “perfeitas” e estão em capas de revistas. A menina, que sofre bullying na escola, começa a ter a obsessão de se tornar outra pessoa, porém, ao mesmo tempo, seu avô insiste que não precisa ser outra pessoa.

 

“A visão humana é o que torna este local tão especial”, contou Tor Myhren, vice-presidente de comunicações de marketing da Apple, em uma entrevista ao AdAge. “Muitas pessoas em todo o mundo, especialmente os mais jovens, lutam com questões de identidade que só são amplificadas pelas redes sociais. É uma verdade humana muito simples que se conectará, no melhor dos casos, com muitas pessoas”, completou.

Ação da Apple para o Ano Novo Chinês foi toda feita com o iPhone 15 Pro Max

Assim como já estamos acostumados a ver nos anúncios da Apple, a empresa aproveita para ressaltar os grandes recursos do iPhone. Como curiosidade e para ainda mostrar a qualidade do produto, a ação foi toda gravada com o iPhone 15 Pro Max.

Marc Webb, diretor de “O Espetacular Homem-Aranha”, foi responsável por dirigir a campanha. Já o roteiro ficou por conta do chinês Pan Yi Ran. A direção de fotografia do spot foi de Cecile Zhang, que também é chinesa.

“O que sempre me surpreende ao colaborar com diretores de renome mundial como Marc Webb, que nunca trabalharam com o iPhone antes, é como eles ficam impressionados com as capacidades do telefone”, comentou Myhren. “Eles descobrem que o iPhone pode não apenas fazer tudo o que uma câmera de grande formato faz, mas também pode fazer, na verdade, muito mais”, acrescentou sobre a produção do anúncio da Apple para o Ano Novo Chinês.

Foto: Unsplash

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade