A Perdigão decidiu usar o bom humor para mostrar quem são as mulheres churrasqueiras por trás de um saboroso churrasco, já que ao pesquisarmos na internet pela palavra “churrasqueira”, aparecem apenas referências ao objeto ou aparelho. Porém, se a pesquisa for por “churrasqueiro”, os resultados trazem homens preparando o churrasco ou serviços para eventos.
Desenvolvida pela agência Ampfy, a ação no estilo “teste cego” contará com a embaixadora de Perdigão Na Brasa, Helô Palácio, que por meio do Instagram da marca convidará as pessoas a provarem pratos do churrasco. Em seguida, elas terão que adivinhar a churrasqueira que fez cada preparo. Esperam-se respostas como: “churrasqueira elétrica”, “churrasqueira de carvão”, “churrasqueira ao bafo” e a partir disso, Helô revelará o nome de cada uma das influenciadoras que prepararam os pratos, mostrando que quem está por trás de sabores únicos e temperos exclusivos, são mulheres e não aparelhos.
“A ação foi criada com o intuito de quebrar o estereótipo em torno desse ambiente, que foi sempre muito masculino. Mulheres são protagonistas em todos os lugares e isso obviamente inclui o universo do churrasco.”, ressalta Luciana Padovani, Head de Planejamento da Ampfy.
Para completar as ativações, a campanha também contará com mídia especializada para o Youtube com posts patrocinados na plataforma e publicações das influenciadoras churrasqueiras convidadas em seus perfis proprietários nas redes sociais.
Assista ao vídeo da ação: