Publicidade
Ambev lança campanha sobre energia renovável
29 de Julho de 2022

Ambev lança campanha sobre energia renovável

Ação foi feita em parceria com a Africa

Twitter Whatsapp Facebook

Na última semana, passou a ser veiculado em rede nacional um vídeo institucional da Ambev, com narração da atriz Taís Araújo, em que a companhia conta as suas iniciativas para contribuir com o desenvolvimento sustentável do País e o uso de energia renovável para o abastecimento de 100% de suas Cervejarias.

O material é parte da campanha sobre Energia Renovável e tem o objetivo de levar ao público mais informação sobre os projetos sustentáveis da companhia e reforçar o seu compromisso em promover ações que contribuam com a diminuição de emissão de gases de efeito estufa.

A jornada de economia de baixo carbono nas operações da Ambev teve início há quase 20 anos, com foco na redução de consumo de energia elétrica e vapor, e gestão mais eficiente de recursos em geral. Desde então, a companhia segue avançando de forma consistente em suas metas e compromissos de sustentabilidade, contando com metas públicas para 2025, e ambição para alcançar net zero até 2030 nas operações diretas e até 2040 incluindo a cadeia de valor.

O trabalho foi assinado pela agência Africa, uma das maiores do país no segmento publicitário, considerada a terceira agência mais criativa do mundo em 2021, segundo o WARC. A veiculação do conteúdo acontecerá em canais de TV de todo o país por quatro semanas e no digital por cinco semanas.

Alexandre Costa, Diretor de Marketing Corporativo da Ambev afirma que, “Quando falamos em ação climática, às vezes pensávamos em algo muito distante, mas hoje sabemos que é mais próximo do que imaginamos. Por isso, comunicamos publicamente os compromissos socioambientais assumidos pela companhia com os brasileiros e com todo o ecossistema envolvido nessa jornada. Essa campanha surge para dar visibilidade e inspirar sobre a construção de um novo futuro possível, um futuro mais sustentável, que é um dos principais propósitos da Ambev”.

 

Publicidade