O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica que é realizado anualmente em Buenos Aires, Argentina, encerrou a sua 19ª edição premiando as maiores mentes latinas.
Agência
A AlmapBBDO foi apontada como a Agência do Ano do El Ojo 2016. O Brasil, mais uma vez, foi o grande destaque do evento, encerrando a sua participação com 159 troféus acumulados, sendo três Gran Ojos, 39 troféus de Ouro, 54 de Prata e 63 de Bronze.
Diretor de Criação
Além de ter sido escolhida como a Agência do Ano, a AlmapBBDO teve Luiz Sanches, seu sócio e chief creative officer, eleito o Criativo do Ano.
Produtora
A Landia foi escolhida a Produtora do Ano. Com sedes em Buenos Aires, São Paulo, Los Angeles, Cidade do México, Barcelona e Madrid, a produtora conquistou ao todo 13 troféus, sendo 4 Ouros, 8 Pratas e 6 Bronzes. Destaque para a campanha “90 años” dirigida por Rodrigo Saavedra para a cerveja Corona, do México, que conquistou cinco prêmios na categoria Produção Audiovisual.
Rede do Ano
McCann Worldgroup é a Rede do Ano no Festival El Ojo de Iberoamérica 2016. Duas agências da rede – Mercado McCann na Argentina e McCann Lima no Peru – foram as agências mais premiadas em seus respectivos mercados. A rede conquistou 2 Grand Prix – nas categorias TV e Esporte- 14 Ouros, 24 Pratas, 38 Bronzes e 36 finalistas.
A agência Independente do Ano é a We Believers (Estados Unidos Hispânico).
O brasileiro Vellas (Felipe Bellasco), da Saigon, foi escolhido como Diretor de Cena do Ano.