A nova campanha publicitária da marca é composta por quatro comerciais de TV de 30″ que reforçam a notoriedade das categorias. Cada anúncio, com fotos tiradas por fotógrafos viajantes, aborda uma oferta diferente, incluindo “Camping”, “Amazing Pools”, “Castles” e “OMG!” Músicas icônicas como “Shelter from the Storm”, de Bob Dylan, acompanham a filmagem.
“O papel da música é fornecer um pouco de emoção extra em torno da experiência que os hóspedes têm durante a viagem”, disse Eric Grunbaum, vice-presidente de criação do Airbnb. Ele e sua equipe criativa de cerca de 65 funcionários do Airbnb trabalharam na campanha. A Essence Global cuidou das tarefas de mídia.
Mídia
Os comerciais vão ao ar na televisão nacional, bem como em serviços de streaming e canais digitais e sociais como Snapchat, Facebook e Instagram. A campanha também incluirá uma grande compra fora de casa em cidades ao redor do mundo, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres e Paris.
“Você precisa ver a amplitude das categorias para entender, então compramos aglomerados de outdoors em áreas de alto tráfego para fazer as pessoas se sentirem imersas nas categorias”, disse King.
A demanda por viagens de verão é alta, pois a demanda reprimida atrai mais consumidores a viajar. No entanto, o aumento dos custos de combustível pode causar alguma mudança na demanda. King disse que o atual clima econômico está diminuindo o interesse em viagens internacionais, mas o Airbnb está vendo “forte demanda doméstica”. No entanto, um relatório recente da empresa de pesquisa de mercado Numerator descobriu que 37% dos consumidores mudaram seus planos de viagem devido ao alto consumo de combustível. preços, incluindo 21% que adiaram seus projetos.
No mês passado, o Airbnb anunciou resultados trimestrais melhores do que o esperado e previu um verão forte. A receita aumentou 70% para US$ 1,5 bilhão no primeiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior.