Agência Mindo assina campanha para Indústria Brasileira de Árvores

31 de Julho de 2020

Além da série de três vídeos, também foi produzido um infográfico utilizando realidade aumentada que permite adentrar numa construção

A presença das árvores cultivadas nos produtos cotidianos é a temática da nova web-série publicada pela Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), intitulada “Floresta de Possibilidades”. Produzida pela Mindo, agência de motion design e apresentações que faz parte do Grupo ECI, a campanha é composta por três vídeos (cada um deles com versão em português e inglês), veiculados nas redes sociais da Ibá e no Youtube.

“Criamos o conceito de floresta de possibilidades, justamente para mostrar todos os produtos cuja matéria prima vem da floresta plantada, com o objetivo de mostrar para o público as diversas utilizações da madeira. Por isso, dividimos a campanha em três vídeos, além da elaboração de um infográfico. Nas imagens utilizadas, mesclamos fotos e ilustrações, para trazer uma identidade de leveza e ao mesmo tempo realismo”, explica Giovanna Tranchesi, diretora da Mindo.

O primeiro vídeo da série mostra como as árvores cultivadas estão presentes nos mais diversos produtos, desde os mais inusitados como molho barbecue, sorvete, ração canina, cápsula de remédio, até os mais conhecidos como papéis, embalagens de papel, painéis de madeira e pisos laminados.

Veja:

O segundo vídeo destaca os novos produtos inovadores fabricados a partir das árvores cultivadas, mostrando que a indústria vem investindo em soluções mais sustentáveis com produções responsáveis.  

Assista:

O terceiro e último vídeo mostra as construções modernas e sustentáveis, que utilizam fontes renováveis a fim de alinhar produção e consumo, apoiado em um tripé social, econômico e ambiental.

Confira:

 

A Mindo também produziu um infográfico utilizando realidade aumentada, para mostrar as vantagens econômicas, sociais e ambientais de utilizar matéria-prima de base renovável nas construções. A tecnologia permite navegar, por smartphone ou tablet, dentro de um edifício totalmente construído em madeira e com muitos produtos do setor de base florestal, como painéis, pisos laminados, móveis de madeira, papéis diversos, entre outros.

 

Ficha técnica

Agência: Mindo Publicidade LTDA. 

Anunciante: Indústria Brasileira de Árvores - IBÁ

Título: Floresta de Possibilidades 

Criação: Milla Garofalo e Virginia Fleischer

Diretor de criação: Aparecido Silva

Produtora de Filme: Mindo Publicidade LTDA. 

Aprovação cliente: Cindy Correa, Renata Maria da Silva, Thiago Lacerda Santiago e Giuliana Toledo 

Notícias Relacionadas