A informação é do Observatório Nacional de Segurança Viária, instituição sem fins lucrativos dedicada a combater ocorrências de tráfego. E foi este dado que a Prefeitura Municipal de Joinville usou na campanha de conscientização para segurança no trânsito, criada pela Magica.
Com peças on e offline, o trabalho traz a chamada “Ou você olha pra frente, ou não vê mais nada” e ressalta elementos da comunicação por mensagens para chamar a atenção de motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas.
“Propusemos uma linha criativa séria, mas com elementos lúdicos para mostrar o quanto o uso do celular tira a atenção das pessoas e coloca em risco a segurança de todos”, explica Evandro da Rosa, diretor de criação.
As peças já estão sendo veiculadas na mídia e nos canais proprietários da Prefeitura.
Ficha técnica
Anunciante: Prefeitura Municipal de Joinville (Departamento de Trânsito)
Agência: Magica
Diretor de Criação: Evandro da Rosa
Dupla criativa: Evandro da Rosa e Julio Temporal
Atendimento e mídia: Priscila Nadja Souza
Produtora: Fragata Filmes
Cliente/aprovação: Thiago Boeing