Por trás de todo atleta vitorioso está uma mãe forte. São guerreiras que trazem consigo uma força que prepara, motiva, comemora e consola seus filhos. Esse é o ponto do projeto digital desenvolvido pela Grey Brasil para a campanha “Obrigado, Mãe”, da P&G, e em parceria com a área de Comercialização de Mídias Digitais da Globo, para a companhia, patrocinadora mundial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A partir desta semana, um brand channel dentro do Globoesporte.com acompanhará Rose Pereira, Roseane Zanetti, Joseane Carvalho e Maria José Bednarczuk, mães dos atletas Thiago Pereira (Natação), Arthur Zanetti (Ginástica Artística), Jaqueline Carvalho (Vôlei) e Ágatha Bednarczuk (Vôlei de Praia), respectivamente. Elas vão prestigiar seus filhos, atletas patrocinados pela marca, em todas as competições durante a Olimpíada.
A ação de branded content, parte das ativações no Brasil da campanha global “Obrigado, Mãe”, iniciada na Olimpíada de Londres (2012), celebra o papel materno na carreira dos atletas. “Vemos o nosso patrocínio dos Jogos Olímpicos através dos olhos de uma mãe, porque essa é uma das formas como vemos o mundo a cada dia. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a P&G está celebrando como a força de uma mãe inspira seus filhos a alcançar seus próprios sonhos. Entendemos que a jornada do atleta começa com as lições que ele aprende com sua mãe. É por isso que quando a P&G e suas marcas apoiam um atleta, celebra também a mãe que o criou”, destaca Poliana Sousa, diretora da marca P&G e responsável pelo patrocínio olímpico da P&G no Brasil.
No Brasil, o conteúdo do especial para esse projeto digital da campanha será dividido em duas seções. Na primeira, batizada de “Mom’s Replay”, as reações de cada uma das mães, dentro das arenas e ginásios olímpicos, serão mescladas às cenas das competições e apresentações de seus filhos atletas.
Já a segunda seção trará uma minibiografia, também em vídeo, das quatro protagonistas do especial, incluindo cenas captadas momentos antes das competições e ainda entrevistas com cada uma das mães.
Esse projeto digital também contempla robusta estratégia de ativações em redes sociais para promover o canal exclusivo. A criação é de Ale Koston, Bruno Brux e Ewerton Oliveira, com direção de criação de Bruno Brux, Ale Koston, Adriano Matos e Rodrigo Jatene.