Publicidade
ACAERT lança nova fase da campanha “Jeito Catarinense”
18 de Julho de 2022

ACAERT lança nova fase da campanha “Jeito Catarinense”

Ação motiva a sociedade a tomar atitudes que visem o bem coletivo

Twitter Whatsapp Facebook

Com o objetivo de motivar a sociedade a tomar atitudes que visem o bem coletivo no seu dia a dia, a ACAERT lança nesta segunda-feira (18) nova fase da campanha social “Jeito Catarinense”. Nesta etapa, a entidade estimula ações positivas, desencoraja ações negativas e foca a mensagem na juventude, para que reflita sobre o conceito de corrupção.

“A ACAERT e suas associadas têm a obrigação de participar da construção de um mundo melhor. Por isso, a nova fase do Jeito Catarinense sugere uma reflexão sobre o conceito mais amplo do que é corrupção, que tem sido, ao longo dos anos, a grande dor da nossa sociedade. Entendemos que a corrupção pode estar nos pequenos gestos do dia a dia. As peças da campanha procuram focar principalmente a nossa juventude, destacando o jeito certo e o errado. São os jovens que podem mudar o futuro”, explicou o presidente da ACAERT, Silvano Silva.

O material em vídeo e áudio está sendo distribuído às emissoras associadas de rádio e televisão e estará disponível para ser compartilhado por qualquer pessoa nas redes sociais da entidade.

A CAMPANHA

O “Jeito Catarinense” contou com a elaboração de uma cartilha destinada especialmente às crianças de 8 a 12 anos. O material tem quatro capítulos: O Jeito correto de tratar as pessoas, a natureza, cuidar da saúde e andar no trânsito. Também compõe a ação um cartão verde de um lado (para ações positivas), e vermelho, do outro (para ações negativas). Gentileza gera gentileza. Cartão vermelho para o fura fila, quem joga lixo no chão e desrespeita os mais velhos.

Assista ao primeiro vídeo da ação:

 

Publicidade