Principalmente em épocas sazonais como, por exemplo, o Natal e o Dia dos Namorados, as marcas de perfumes têm uma tendência a elevar os seus anúncios tanto na televisão quanto na internet. Porém, podemos ver algumas mais no ambiente digital e outras que estão em um meio de comunicação linear.
De acordo com um compilado feito Marketing Directo com a Geca, uma consultoria Audiovisual, algumas marcas de perfumes acabaram focando mais em apenas uma forma de comunicação em 2023. E é isso que veremos neste texto.
As marcas de perfumes que mais tiveram divulgação em 2023
Durante o ano de 2023, segundo o relatório, podemos ver Antonio Puig, que é uma multinacional espanhola com atuação no segmento de perfumaria e moda, como a marca que mais investiu em publicidade na televisão e vídeo online. Em diversos momentos, fomos impactados por anúncios das marcas da empresa. São elas: Carolina Herrera, Paco Rabanne, Jean Paul Gaultier ou Nina Ricci, dentre outras.
Na segunda posição está a Coty Inc., que é uma fabricante de produtos de beleza americana. A empresa é dona das marcas Gucci, Marc Jacobs, Miu Miu, dentre outras. Com a medalha de bronze, L’Oréal Espanha, que tem uma gama de produtos que foram anunciados durante 2023 em plataformas digitais e na televisão.
De acordo com a publicação, Paco Rabanne, Hugo Boss, Versace, Yves Saint Laurent, Carolina Herrera ou Giorgio Armani estão entre as campanhas de marcas de perfumes “mais vistas na televisão e no vídeo online durante 2023”.
Se por algum motivo, você não foi impactado por nenhuma campanha destas marcas de perfumes, separamos algumas. Assista aos vídeos abaixo:
Campanha de Paco Rabanne
Campanha da Versace, que tem mais de 1 milhão de views no YouTube da marca
Campanha da Carolina Herrera
Campanha da Yves Saint Laurent
Campanha da Hugo Boss
Campanha da Giorgio Armani
Foto: Unsplash