O Publicis Groupe anunciou a fusão de umas empresas criativas Publicis Worldwide e Leo Burnett. Com isso, foi criada a Leo, que terá os 8 mil funcionários criativos da Leo Burnett, mais os 7 mil da da Publicis Worldwide espalhados em 90 países.
A Leo terá como copresidentes Marco Venturelli e Agathe Bousquet e o diretor de estratégia será Gareth Goodall.
“Por meio da Leo, estamos dobrando nossa estratégia de marcas criativas fortes, conectadas ao único ecossistema de dados, mídia e tecnologia do setor. Com a Publicis como a marca global do grupo à qual todos nos unimos, agora estamos acelerando no Power of One, transformando duas redes em uma constelação”, comentou Carla Serrano, CSO Global Publicis Groupe, no comunicado à imprensa.
O principal objetivo da fusão da Publicis Worldwide e Leo Burnett é unir a criatividade com os dados
“A mudança visa ajudar os grupos de agências Publicis a unir melhor a criatividade com os dados em uma era marcada pela ascensão da inteligência artificial generativa (IA)”, enfatiza o Marketing Dive.
“Tive o privilégio de liderar tanto a Publicis Worldwide quanto a Leo Burnett. Desde então, outros nomes icônicos desapareceram, mas nunca acreditei que eficiência criativa devesse significar menos marcas e menos operações. Trata-se de grandes ideias de mentes criativas que são nutridas por uma forte cultura de agência, para ter um impacto nos negócios de nossos clientes. No mundo de hoje, também se trata de mais colaboração e mais acesso a recursos. É exatamente isso que a Leo representa. Ao unificar o espírito e o talento dessas comunidades criativas globais, a Leo será maior, mais forte e estará em mais portas do que nunca”, disse o CEO da Publicis Groupe, Arthur Sadoun, no comunicado.
Ainda sobre a análise de dados, Marco Venturelli, copresidente e diretor criativo da Leo, comentou no comunicado que “nunca tivemos tantas ferramentas para entender melhor as pessoas e nos conectar com elas. No entanto, a criatividade ainda é, e sempre será, um processo humano confuso. A Leo será uma verdadeira comunidade global de talentos criativos e estratégicos, conectados entre si para uma forma mais humana de criar em escala”.
A chegada da Leo acontece no mesmo momento em que outras holdings de agências estão na luta para entender a necessidade real de cada cliente quando o assunto é a criatividade de anúncios de publicidade baseado em dados, principalmente, na era IA.
Em 2024, o Publicis Groupe anunciou o investimento de 300 milhões de euros, cerca de US$ 325 milhões, nos próximos três anos para ser o “primeiro Sistema Inteligente alimentado por IA do setor”.
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