Publicidade
2021-2022 | Desafios, Superação, Cenários, por Elan Correia, presidente do Sinapro SC
25 de Janeiro de 2022

2021-2022 | Desafios, Superação, Cenários, por Elan Correia, presidente do Sinapro SC

O SINAPROSC seguirá gerando conteúdo rico para seus associados, como o Chacoalha em parceria com a FENAPRO

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

2022 chegou com desafios que nos fizeram voltar um pouco no tempo para relembrar dos aprendizados de 2021. Um exemplo disso foi a pandemia: quando achávamos que estava sendo controlada, ela retornou e desestruturou o planejamento de agências e clientes. Apesar disso, o novo ano se apresenta como um momento para retomada do mercado.

Em meu primeiro ano como Presidente do SINAPROSC, em 2021, avalio que tivemos um crescimento importante no mercado da propaganda em Santa Catarina. Foi um momento para entender o mercado e buscar uma maior conexão com as agências do estado a fim de entender como, juntos, podemos tornar o caminho mais interessante.

Publicidade

Em 2022, vejo que o objetivo maior será efetivar ainda mais o trabalho e intensificar a aproximação entre empresários, profissionais, acadêmicos, gestores de marketing e gestores de agências usando a informação e bons exemplos como veículo principal. Os modelos e formatos mudaram, as agências se tornaram híbridas, os desafios com as pessoas são cada vez maiores, e neste movimento de gerir pessoas, contratos, demandas e negócio, entendo que gestão é a palavra chave para o ano que se inicia.

Até aqui realizamos a finalização da convenção coletiva de trabalho, ponto importante a ser destacado neste início de trabalho do SINAPROSC. Também oferecemos serviços jurídicos em relação às licitações, hoje um grande diferencial do sindicato.

Uma iniciativa de 2022 no trabalho feito até aqui foi a aproximação dos Diretores Regionais junto às atividades efetivas da Diretoria Executiva, em reuniões mensais que antes não existiam, integrando todo o estado em uma rede de colaboração. Este é um movimento que acontecerá cada vez mais com a ida, a partir de agora, da Diretoria Executiva para as regiões, gerando aproximação do SINAPROSC com as agências associadas.

Em 2022 também focaremos na aproximação com as universidades, participando de eventos, palestras e semanas acadêmicas para estar cada vez mais perto dos futuros profissionais.

Sobre o que vem pela frente, enxergo grandes oportunidades. Apesar de vermos um ano bastante agitado, como eleições, insegurança política e econômica e pandemia, seguiremos trabalhando de forma estratégica. Aliás, esse é o grande papel das agências para 2022: sair do operacional para atuar cada vez mais no âmbito estratégico junto aos clientes, conectar ferramentas on e off de forma complementar e fazer uso de dados e informações de forma inteligente.

O SINAPROSC seguirá gerando conteúdo rico para seus associados, como o Chacoalha em parceria com a FENAPRO, além de cursos, materiais orientativos e muito mais. Nossa assessoria jurídica seguirá fazendo a diferença quando ao assunto são concorrências e licitações, pois entendemos que esse suporte é essencial.

Resumo as expectativas para 2022 em uma palavra: aproximação. O planejamento do ano está sendo construído com ações que ajudarão a qualificar e gerar cada vez mais relevância para o mercado de comunicação de Santa Catarina. Seguiremos presentes, mostrando o que há de bom na comunicação do Estado, e para isso, contaremos também com a parceria do Acontecendo Aqui, ferramenta fundamental que impulsiona o mercado e que mostra que aqui se faz propaganda de alto nível.

Publicidade
Publicidade