Publicidade
2021-2022 | Desafios, Superação, Cenários, por Cláudio Dutra, presidente da Marcca Comunicação
17 de Janeiro de 2022

2021-2022 | Desafios, Superação, Cenários, por Cláudio Dutra, presidente da Marcca Comunicação

Reflexões sobre 2021 e cenários para 2022

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Atravessamos um ano atípico, que exigiu de todos nós, pessoas físicas e jurídicas, muita coragem, perseverança e capacidade de adaptação – no sentido darwiniano mesmo, envolvendo sobrevivência e evolução – para superar os seus desafios, paradoxos e incertezas. Após um 2020 marcado pela emergência e expansão da pandemia, com os seus impactos e repercussões ainda sensíveis, o ano de 2021 pôs à prova a nossa resiliência e tenacidade, mas trouxe também, com a comprovação da eficácia da vacinação, novas esperanças e perspectivas, prometendo um 2022 mais alentador.

Foi um período de consolidação de aprendizados acumulados ao longo da nossa trajetória e do fortalecimento dos nossos valores, princípios e convicções. Acreditamos na força do diferencial criativo e praticamos uma comunicação humanizada, plural e inclusiva, capaz de fazer a diferença não apenas nos negócios, mas também na vida das pessoas e do planeta em que vivemos. Cristalizamos o modelo de trabalho híbrido (home office e presencial), investindo em infraestrutura e tecnologia para assegurar à nossa equipe os meios necessários à sua produtividade sem exposição de sua saúde aos riscos da contaminação. Foi também um tempo de valorização das nossas parcerias: com os nossos clientes, que continuam confiando na qualidade da nossa entrega e na sinceridade do nosso comprometimento e empatia; e com os veículos, fornecedores e demais agentes do nosso segmento, todos movidos pela convergência de propósitos e pela compreensão lúcida das circunstâncias.

Publicidade

Por isso – ainda que nesta travessia para 2022 estejamos experimentando um recrudescimento da ameaça do vírus (agora pela variante Ômicron), e confiando na capacidade de enfrentamento já demostrada pela Ciência – preferimos acreditar num horizonte mais promissor para os próximos meses, com a retomada de diversas atividades econômicas atingidas pela pandemia e a consequente abertura de novas oportunidades de crescimento. Para isso, nos preparamos investindo no aperfeiçoamento das nossas competências e na estruturação de parcerias estratégicas, articuladas a partir do alinhamento de ideias e da complementaridade dos nossos talentos, e canalizando as nossas melhores energias e força de trabalho na construção desse novo tempo.

Publicidade
Publicidade