Publicidade
Uma conversa com o artista plástico Luciano Martins
07 de Maio de 2024

Uma conversa com o artista plástico Luciano Martins

Vodcast estreia parceria do portal com o Instituto Bertiol

Publicidade

Uma parceria nova e importante para o AcontecendoAqui foi efetivada com o Instituto Bertol de Governança e Compliance, que proporciona a produção de vodcasts e podcasts com excelência de qualidade de captação e edição de vídeos e áudios. A estreia dessa parceria se deu com a entrevista realizada com Luciano Martins, pelo fundador e editor do portal, Jailson de Sá.
Confira logo abaixo o vídeo da primeira de duas partes dessa entrevista.

Luciano Martins de Oliveira nasceu dia 4 de setembro de 1966, em Porto Alegre. Desde pequeno Luciano gostava de desenhar, brincava que tinha uma editora de histórias em quadrinhos, seu sonho era virar cartunista. Aos 20 anos, por saber desenhar, o artista entrou na área da publicidade e propaganda na empresa Martins de Andrade Comunicações, como estagiário e continuou até se tornar diretor de arte.

Publicidade

Em 1994 se mudou para Florianópolis. Ainda na carreira como publicitário, na agência Prime Brasil, Luciano chegou a ganhar mais de 200 prêmios, entre eles, regionais, nacionais e internacionais. Em um de seus trabalhos, foi solicitado que criasse uma campanha para a CasaCor, uma amostra de decoração. Nessa época as campanhas já eram feitas no computador, mas Luciano resolveu voltar as raízes e desenhou o cartaz a mão com giz pastel. O cartaz foi um sucesso e muitas pessoas começaram a pedir cópias para pendurar em suas casas. Um dia passando na frente da Galeria de Arte Beatriz Telles Ferreira, Luciano se deparou com o seu cartaz exposto, procurou a dona e perguntou se poderia trazer mais trabalhos. Beatriz gostou de suas obras e passou a representá-lo, naquele momento ele deu o primeiro passo para sua carreira como artista plástico.

Em sua trajetória como artista plástico Luciano Martins tem conquistado cada vez mais espaço no meio artístico nacional e internacional, já realizou exposição em Lisboa, Porto, Paris, Veneza, Buenos Aires, Madri e em Miami, onde foi premiado com o Grand Prix, na Arte Basel.

 

Publicidade
Publicidade