Publicidade
Vencedores do Top de Marketing e Vendas 2018 e do Prêmio Antunes Severo
29 de Novembro de 2018

Vencedores do Top de Marketing e Vendas 2018 e do Prêmio Antunes Severo

Publicidade

Mais de 300 pessoas acompanharam as duas horas e meia da cerimônia que premiou em Florianópolis, na última quarta-feira, 28/11, 18 empresas ganhadoras do Top Marketing e Vendas 2018 e finalistas regionais na primeira edição do Prêmio Antunes Severo.
Delton Batista, presidente da ADVB/SC, num misto de satisfação e emoção com o evento – impecável do início ao fim – falou sobre a importância das competições. “É um importante incentivo para que novas empresas e líderes sejam desenvolvidos. O ano de 2018 foi muito desafiador e mesmo assim várias empresas conseguiram se sobressair”, disse o presidente.

Profissional de Marketing
O primeiro Prêmio Antunes Severo, um reconhecimento ao profissional do ano no marketing catarinense, foi concedido por votação de um colégio eleitoral para Isabel Machado, gerente de comunicação da Aurora Alimentos.
A filha de Antunes Severo, Giane Severo, se emocionou ao participar da homenagem ao pai. “É como um rèveillon cheio de fogos. Só temos agradecimentos à ADVB/SC”.
Isabel Machado ficou muito alegre ao ouvir que ela havia sido eleita profissional de marketing de Santa Catarina. “É uma emoção muito grande. Antunes Severo foi um homem muito especial. Se desafiou e conseguiu vencer. É um orgulho e uma satisfação muito grande poder levar o prêmio para a Região Oeste de Santa Catarina”.

Publicidade

Homenagem da Acaert
O presidemte da Acaert, Marcello Petrelli fez um discurso homenageando Antunes Severo. Confira:

Boa Noite, Senhoras e Senhores e demais autoridades já nominadas por este cerimonial.
Em nome da Diretoria da ACAERT, da qual também fazem parte Mário Neves e Carlos Amaral, Personalidades de Vendas ADVB, amigos da radiodiufusão que nos acompanham aqui nesta noite, agradeço o convite do presidente Delton Bastista para que a ACAERT fosse uma das patrocinadoras deste importante prêmio.
Para mim é uma honra poder falar em nome do setor da comunicação neste momento especial, tendo como fonte de inspiração deste discurso o Patrono Antunes Severo. 

“Caros Ouvintes”
É com esse bordão tão familiar aos fãs do rádio que gostaria de começar este discurso. Principalmente porque é este o nome do instituto de “estudos da mídia” que Antunes Severo publicou na internet, e que segue ativo até hoje.
Aliás, atividade foi uma das marcas deste grande nome da comunicação que nos deixou há pouco mais de um ano. E se atividade pode ser um adjetivo para definir Antunes Severo, criatividade também era uma das suas marcas registradas.
São tantas as virtudes deste grande homem, que Severo poderia passar a ser um adjetivo em si, usado para definir profissionais como ele, que se destacam na multidão, dignos de um TOP DE MARKETING ou um PERSONALIDADE DE VENDAS. 
Profissional Severo, portanto, é aquele que faz sempre mais e melhor, faz muito com o pouco tem. É um profissional que tem propósito, garra e dedicação. É um profissional que reúne resiliência e empatia, conhecimento e humildade. É um profissional que lidera pelo exemplo e sabe compartilhar as conquistas com os demais. 
Profissional Severo é aquele que abraça o trabalho sozinho quando ninguém mais está apto para o desafio, mas também sabe pedir ajuda quando precisa. É um profissional que motiva e inspira os colegas. É um profissional não precisa trabalhar um dia sequer porque ama o que faz, e que portanto, faz por amor à camisa e não por trabalho. 

“Caros Ouvintes”
O momento em que estamos vivendo exige que cada um de nós seja a cada dia mais SEVERO. É um período de transição importante pelo qual o nosso país e o Estado de Santa Catarina atravessam e para o qual precisamos nos doar e dedicar cada vez mais.
Para conseguir alcançar os mesmos resultados que obtínhamos em um passado recente, hoje temos que produzir o dobro, reduzindo despesas e aumentado eficiência, entregando mais e fazendo melhor. E como temos por instinto mover o mercado, gerar negócios e agregar valor aos nossos clientes e parceiros, não nos contentamos em alcançar apenas os mesmos resultados do passado, mas estamos buscando sempre objetivos e metas mais ambiciosas. A superação nos motiva, nunca nos intimida.
Falo isso pensando na Indústria da Comunicação, uma mola propulsora para todos os demais segmentos econômicos como a indústria, o comércio, os serviços e o turismo. Não esquecendo é claro dos órgãos públicos, para os quais a comunicação é uma obrigação constitucional, uma ferramenta de prestação de contas. Transparência, aliás, que é mais do que nunca necessária, tanto na esfera pública quanto privada.  

“Caros Ouvintes”
Para fazer de 2019 o ano da retomada do crescimento, da geração de empregos e da transformação social do país precisamos unir esforços em torno desse propósito. O primeiro grande passo foi dado durante as Eleições de outubro, mas a partir de agora temos um longo caminho a percorrer e pelo qual não faltarão obstáculos para superar. 
Mas se nosso novo mundo cada vez mais influenciado pela tecnologia temos que ser cada vez mais multimídia, multitarefas e multiprofissionais. Porque não encontrar em Antunes Severo a fonte perseverança para seguir firme nesse propósito. Ele que foi tantos “Antunes” em um mundo analógico, é prova que todos podemos ser mais “SEVEROS” nesse mundo digital. 

Obrigado e Boa Noite a todos. 

Top One
O vencedor do prêmio mais esperado do ano, foi o case da Havan, que concorreu com a campanha Havan e Super Bowl, onde o próprio Luciano Hang, dono da empresa, atuou como técnico de um time de futebol americano. “O prêmio é muito importante por ressaltar o trabalho feito o ano inteiro por pessoas que querem conquistar o coração do cliente”, comentou Luciano Hang.

ADVB/SC 35 anos
A campanha de aniversário da ADVB/SC, que completará 35 anos em 2019 foi apresentada pelo publicitário e ex-presidente da ADVB/SC, Roberto Costa, presidente da agência Propague Doc.Sync. 

Confira os ganhadores de cada categoria do Prêmio Top de Marketing e Vendas ADVB/SC 2018: 

Categoria Comunicação:
CDL Florianópolis – Despiratize
Rockset Produção e Publicidade – Jeep Experience Territory
SESC – Sesc/SC – Aprendizado que Inspira 

Categoria Indústria: 
LASSBERG – Programa de vendas de Cerveja Oktoberfest: foco no resultado
Lacticínios Tirol – Reposicionamento 2018
Grupo Nostra Casa – ONNO Studio Home, é o seu jeito de morar.
Tintas Farben – Campanha Copa FARBEN 25 anos

Categoria Micro e Pequena Empresa
Gelateria Mondi – Case Gelateria Mondi
Oficina das Palavras –  Volvo Ocean Race Itajaí – Estratégias de AI e Conteúdo Digital

Categoria Serviços
Beto Carrero World – Nova Área Temática Hot Wheels
Faial Prime Suites – Faial Prime Suítes: Uma jornada de superação
Flex Relacionamentos Inteligentes – Flex na B3 – Do capital familiar à Bolsa de Valores

Categoria Tecnologia
ACATE – Acate e o Estado da Tecnologia
CIANET – Como uma operação de Inside Sales fatura mais 55 milhões sem sair de casa?
Hostinger – Hostinger – Conquistando o Momento Zero da Verdade

Categoria Varejo
Almeida Junior – SHOPPromo: a inédita plataforma omnichannel brasileira para shopping centers
Lojas Havan – Havan e Super Bowl
Portobello Shop – Campanha de Lançamento de Grandes Formatos Portobello

Top One:
Havan

Ganhadora do Prêmio Antunes Severo:
Isabel Machado – Aurora Alimentos 

Clique no slishare para abrir a galeria de imagens

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade