Publicidade
Técnicas para aumentar as visitas no seu site
29 de Setembro de 2023

Técnicas para aumentar as visitas no seu site

Aprenda como encantar anunciantes e realizar parcerias relevantes


Imagem: Pexels

Não tem site que resista muito tempo sem ver o número de visitantes crescendo, certo? E isso vale para sites de notícias, de vendas e para blogs também. Afinal, são as pessoas que acessam os websites as responsáveis por aumentar o lucro financeiro do negócio. E isso pode acontecer quando um visitante se torna um lead qualificado e futuro cliente, ou quando o número alto do tráfego aumenta também a autoridade do próprio site. Com isso, anunciantes e parcerias vão pipocar no seu site. Mas como fazer para que as pessoas cheguem ao seu site ou loja online em meio a tantas opções e concorrência? Selecionamos seis principais estratégias e ferramentas que você deve adotar para aumentar as visitas no seu site.

Publicidade

 

1. Otimizar SEO

Essa é uma das primeiras iniciativas que você deve ter para aumentar o tráfego orgânico no seu site. É o SEO que ajuda o seu site a se posicionar no topo dos motores de buscas, como o Google, por exemplo. E aqui é preciso ressaltar que existem dois tipos de SEO: o On Page, que trata basicamente de adequar o conteúdo do site com palavras-chave relevantes e que estejam alinhadas com as demandas da sua persona; e o Off Page, que se refere a quantidade de sites de alta autoridade que publicaram o link de uma página, conteúdo ou produto do seu site.


2. Criar conteúdo de relevância

Isso pode parecer óbvio para quem tem um site de notícias ou um blog, mas deveria ser também para o e-commerce. Inclusive lojas online devem ter uma seção de conteúdo, até mesmo para aplicar ali as estratégias de SEO e de divulgação, que irão ajudar a aumentar o potencial de tráfego orgânico no site. Com um blog, por exemplo, é possível utilizar o conteúdo para divulgar nas redes sociais e, assim, gerar um tráfego orgânico mais qualificado, de pessoas que tem uma sintonia com o tema em questão. Também com uma seção de textos dentro do site é possível criar parcerias com os guest posts, no qual você publica conteúdo de outros empreendedores e eles publicam um texto seu. Essa é outra forma de publicar o link do seu site em outro blog ou website de relevância.

 

3. Comprar visitas

Além de investir em ações básicas, como SEO e conteúdo relevante, que irão aumentar o tráfego orgânico, você também pode dar uma turbinada no seu planejamento e poupar tempo ao comprar visitas. Mas você pode se perguntar: como comprar visitas para meu site? Hoje existem plataformas especializadas neste serviço, até porque quando usado em conjunto com outras estratégias do Marketing Digital esse método acelera os resultados, aumenta a visibilidade dos sites e gera tráfego pago de maneira mais efetiva.

 

4. Usar e abusar das redes sociais

Aproveite as redes sociais para conhecer seu público-alvo, se conectar e se comunicar com ele. As redes sociais são um excelente canal para atrair mais pessoas para o seu site, seja ao divulgar conteúdo de interesse da sua audiência, seja anunciando promoções relâmpago, seja oferecendo cupom de desconto ou mesmo fazendo parcerias.

 

5. Pagar por anúncios

Outra forma de aumentar as visitas no seu site é anunciado. Você pode fazer isso no Google Ads, no Instagram Ads e no Facebook Ads, só para citar as plataformas mais populares que geram tráfego pago para o seu site. O bom dos anúncios online é que eles podem ser segmentados, direcionando o conteúdo para que uma audiência que tem interesse no seu produto ou serviço receba o anúncio.

 

6. Fazer parcerias

As parcerias são o famoso “todo mundo ganha”. No mundo online, porém, é importante focar em parcerias com influenciadores que tenham conexão com seu produto ou serviço e, é claro, que tenham uma boa rede de seguidores. As parcerias têm vários formatos: os influenciadores podem apenas divulgar um conteúdo do seu site, ou podem oferecer cupom de desconto e ainda fazer uma avaliação dos produtos e serviços oferecidos pelo seu site. Tudo isso ajuda a fazer com que mais e mais pessoas tenham interesse em acessar o seu site.

 

Conclusão

Para aumentar as visitas do seu site é preciso focar em estratégias e ferramentas que irão atrair tráfego orgânico, mas também investir no tráfego pago. Para garantir o tráfego orgânico é necessário mais tempo para atingir os resultados. Nessa parte, entram estratégias de SEO, criação de conteúdo de qualidade e de relevância para o público-alvo, além de divulgação nas redes sociais e parcerias com influenciadores. Quando o assunto é tráfego pago, vale comprar visitas e também pagar por anúncios em redes sociais.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade