A Strauss, uma das marcas mais tradicionais e valorizadas do segmento de cristais, está voltando ao mercado pelas mãos da Oxford. Seus produtos estarão na Abup Home & Gift, maior feira de decoração, mesa posta e utilidades domésticas da América Latina, que acontece de 15 a 19 de agosto em São Paulo.
A Strauss passou a fazer parte do Grupo Oxford, pertencente à WPA, holding das três famílias fundadoras da Weg, em dezembro de 2017. A aquisição faz parte da estratégia da companhia de ampliar e incluir uma marca de luxo em seu portfólio. A meta é que, nos próximos dois anos, 20% do faturamento sejam provenientes de novos negócios. Para atingir esse resultado, a Strauss tem papel fundamental.
“Estamos felizes e confiantes em passar a ter no nosso portfólio uma marca com tanta tradição e importância no segmento de luxo como a Strauss”, afirma Décio da Silva, presidente do conselho de administração da Oxford e também no comando do conselho da holding WPA. “Queremos preservar os valores da marca Strauss e toda sua tradição, ao mesmo tempo que passaremos a segurança ao mercado ao contar com toda a seriedade e força do Grupo Oxford”, complementa.
Com o objetivo de estreitar relacionamento com o mercado, durante a Abup Home & Gift, a Strauss apresentará seus clássicos cristais finos e de lapidações luxuosas. A marca ainda levará para a feira sua linha Sommelier, que atende aos mais rígidos padrões e exigências em termos de degustação de vinho. A Oxford está mantendo o método de fabricação artesanal, assim como seus produtos únicos, que se tornaram referências no mercado nacional e mundial.