A SKOL Hops acaba de conquistar uma medalha em um dos principais concursos cervejeiros do mundo, o World Beer Awards (WBA). Recém lançada no Nordeste, a nova cerveja da Ambev que chegará em todo o país ainda no segundo semestre, foi escolhida como a melhor Hoppy Pilsener do Brasil.
Com assinatura lupulada, SKOL Hops é diferente de tudo o que o mercado de cervejas produzidas em grande escala já viu no Brasil. Oferece sabor único, com uma combinação exclusiva de lúpulos em uma cerveja puro malte que mantém a leveza e refrescância características de toda SKOL.
“A medalha dada a SKOL Hops comprova todo o conhecimento e expertise de SKOL em produzir grandes cervejas e a capacidade dos seus mestres cervejeiros de trazer novidades dentro da marca de cervejas mais consumida do Brasil. É um orgulho concorrer com tantas cervejarias conceituadas e obter esse prêmio de melhor do país”, disse Laura Aguiar, mestre cervejeira da Ambev.
Campeã na categoria do WBA que valoriza cervejas leves tipo Pilsen, SKOL, sinônimo de inovação no mercado cervejeiro, apresentou sua versão Hops para o mundo como uma cerveja puro malte diferente e que mantém a sensação refrescante a cada gole.
“A produção de SKOL Hops é inovadora na medida em que coloca o lúpulo como protagonista na receita da cerveja mais consumida do país sem perder a leveza e refrescância de SKOL. É a primeira vez que vemos uma cerveja do tamanho de SKOL destacando esse ingrediente e evidenciando ele ao grande público”, completou Laura.
Além de SKOL, a Ambev foi representada pelas marcas Colorado, Wäls, Bohemia e Brahma e faturou 54 medalhas no Word Beer Awards 2018, número que a consagra como a cervejaria mais premiada do mundo, pelo segundo ano consecutivo. Em 2017, foram 27 medalhas.
Das premiações conquistadas pela cervejaria em 2018, três foram consideradas as melhores do mundo em sua categoria: Bohemia 838 como a melhor Dark Beer Pale Beer English-style; Bohemia Reserva, como a melhor Dark Beer Barley Wine; e Wäls Fruit Vintage como a melhor Sour Beer Fruit Lambic. A escolha de receitas com vasta variedade de ingredientes, como mel, sal, pimenta, côco, melancia, goiaba, gabiroba, e café, mais uma vez, representa uma vitória da criatividade dos mestres-cervejeiros do Brasil.
Foram 22 medalhas para rótulos da Wäls, 15 para Colorado, 15 para Bohemia, uma para Brahma Extra Weiss e uma para a Skol Hops, que ganhou como a melhor Hoppy Pilsener do Brasil.