Selina, a rede de hospitalidade que vem transformando o setor hoteleiro e de coworking, anunciou sua primeira unidade em Florianópolis que está sendo preparada para inaugurar no início de 2019. Selina espera anunciar outras unidades nos próximos meses – incluindo Rio de Janeiro e São Paulo, tendo como alvo até 40 locais nos próximos cinco anos, com um investimento de US$ 60 milhões que resultará na disponibilidade de 10 mil a 15mil acomodações.
Praia Mole
A rede irá inaugurar sua primeira unidade brasileira na Praia Mole, um dos lugares mais procurados por turistas na ilha catarinense, procedendo reformas e adaptações na estrutura do Praia Mole Hotel que está localizado entre a Praia Mole e a Lagoa da Conceição.
“Pretendemos crescer em todo o Brasil, de grandes cidades urbanas a cidades de praia, selvas, montanhas e florestas. Começando por Florianópolis, atingimos nosso objetivo de estar nos lugares mais desejados pelos viajantes de todo o mundo”, diz Steven O’Hayon, vice-presidente de desenvolvimento de negócios de Selina.
Selina Maderas
A estratégia de crescimento rápido da Selina é produto de um inovador modelo imobiliário. Os espaços escolhidos são, em geral, hotéis antigos e alugados por longo tempo, que passam a ser adaptados ao estilo de Selina contemplando arte e design. Assim, num curto período e com um investimento relativamente baixo, os locais da Selina podem estar abertos e funcionando.
“Nosso modelo cria oportunidades para nossos parceiros investirem no crescimento de nossa marca e para adquirir imóveis, o que acaba resultando em um maior investimento para o País”, explica Steven O’Hayon. O grupo privilegia parcerias com fornecedores e produtos locais, marcas nacionais e artistas, além de proporcionar maior integração com a comunidade local para construir o projeto com identidade de cada país onde Selina está.
Outro diferencial do negócio é estar voltado para um público nômade digital: pessoas que trabalham de forma remota e que por isso podem morar por alguns meses num Selina. Assim, cada hotel tem também um espaço de coworking, que pode ser usado tanto pelos hóspedes quanto pela comunidade do entorno. Uma unidade Selina também pode ser equipada com lojas, restaurantes, bares ou espaços culturais, de acordo com a demanda de cada região.
Selina San José
Desde 2015, Selina já lançou 25 propriedades na América Latina e no Caribe. No Brasil, a empresa busca parcerias com grupos de investimento para incorporar imóveis que irão envolver investimentos de terceiros, tornando esse número ainda maior.
Sobre Selina
Selina é uma rede de hospitalidade que oferece uma solução autêntica, divertida, acessível e segura para viver, trabalhar, aprender, explorar, criar, impactar e colaborar em todo o mundo. Desde 2014, a Selina lançou 25 propriedades na América Latina e no Caribe em locais que vão desde praias de surfe e retiros na selva até centros urbanos e cidades históricas.
Selina oferece abordagens focadas em design para a tecnologia e o desenvolvimento social ao renovar o segmento de hotéis e coworking e permitir que os viajantes vivam e trabalhem como se estivessem em casa, em qualquer lugar do mundo. Além de hotéis e espaços de coworking, a Selina desenvolveu uma série de serviços e comodidades exclusivos e já hospedou mais de 150.000 viajantes nos últimos 18 meses. A Selina está revolucionando o setor de hospitalidade e fornecendo uma plataforma global para exploração e educação em todo o mundo.