A Schin, cerveja oficial do Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, vai recriar um importante símbolo da história do povo gaúcho: o bolicho – pequenas casas de comércio à beira da estrada, que eram ponto de parada e descanso dos tropeiros e aparecem com frequência em episódios ligados à cultura regionalista.
No Acampamento Farroupilha deste ano, o Bolicho Schin será visualmente semelhante aos piquetes que remetem às histórias das campereadas e deve ser ponto de encontro e convivência do público que comparecer aos festejos de 7 a 20 de setembro. Com conceito e estratégia criados pela VOE Ideias, o espaço terá apresentações musicais, cancha de bocha e será palco de ações de relacionamento e de consumo consciente, entre outras atrações. O espaço terá também a venda de cerveja e bebidas não-alcoólicas do portfólio do grupo Heineken no Brasil. Além disso, Schin volta a homenagear o povo gaúcho com uma lata comemorativa, decorada com imagem do fotógrafo Eduardo Rocha, retratando o cotidiano do homem do campo.
“Decidimos revisitar algo importante para a cultura local e que ao mesmo tempo faz referência ao hábito de compartilhamento de bons momentos com os amigos. Schin traz um espaço democrático, de entretenimento e resgate da cultura, assim como é a Semana Farroupilha para todos os gaúchos”, destacou a diretora de marketing da marca, Carina Hermida.
Durante os festejos no Parque Harmonia, Schin pretende incentivar o consumo consciente e as práticas de sustentabilidade com uma ação de troca dos copos de plástico vazios por um caneco retornável personalizado da marca. “Nossa expectativa é mobilizar e conscientizar cerca de 50 mil pessoas por dia com a reciclagem de copos”, comentou a executiva.
A marca também vai realizar programas de relacionamento com os piquetes, que na compra de produtos do portfólio, poderão juntar pontos para receber brindes exclusivos – como kits para churrasco, fardos de cerveja, mateiras para chimarrão, entre outros. O piquete com o maior número de pontos vai ganhar show exclusivo com o cantor e compositor tradicionalista Neto Fagundes, no dia 20.
A marca patrocina há mais de uma década o Acampamento Farroupilha e também é a cerveja oficial da Oktoberfest de Igrejinha, em 2018, município onde é produzida a receita original do mestre cervejeiro Ruben Froemming, guardião responsável pela excelência e qualidade Schin.