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Saiba mais sobre as oportunidades do marketing digital com newsletters
17 de Outubro de 2023

Saiba mais sobre as oportunidades do marketing digital com newsletters

A utilização do marketing digital com newsletters é uma das ferramentas mais poderosas para chegar ao público-alvo.

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Quem nunca abriu o e-mail de uma empresa e, por este motivo, conheceu a marca ou até mesmo pagou menos por um produto que estava em promoção? O marketing digital com newsletters é uma das estratégias mais eficientes para as empresas que pretendem chegar ao seu público-alvo.

Para auxiliar, o Diário de Morelos trouxe diversos benefícios para que você deixe de aplicar o marketing digital com Newsletters.

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Por que devemos investir no marketing digital com newsletters?

A newsletter tem um potencial fundamental, principalmente, quando estamos buscando criar um elo com os consumidores, dando oportunidade de proporcionar interação, informação e criar um relacionamento com o público. Tudo isso acontece porque a publicação pode ter um conteúdo valioso, que chega diretamente na caixa de entrada do cliente sem que ele precise fazer nenhum esforço.

Quanto mais informativa for a estratégia, mais credibilidade a marca poderá oferecer aos clientes e ainda trazer fidelização.

Quer saber mais sobre os benefícios do marketing digital com newsletters? Então, fique de olho nas dicas que a publicação Diário de Morelos separou:

Construção de relacionamentos

Por oferecer um toque mais pessoal, o marketing digital com newsletters permite que as marcas criem uma conexão entre os consumidores de uma forma mais profunda.

As empresas têm a chance de construir um relacionamento de confiança, principalmente, quando o conteúdo da publicação tem relevância.

Aumento na retenção de consumidores

O marketing digital com newsletters é uma forma de reter o cliente dentro da sua plataforma. Afinal de contas, um conteúdo valioso e que gere interesse das pessoas tem um enorme potencial de engajamento. Por isso, é essencial pensar e avaliar na construção de cada conteúdo publicado.

Importante saber que não é indicado o envio da newsletter apenas para cumprir agenda. O ideal é que você, na maioria das vezes, ofereça atualizações relevantes como, por exemplo, informações sobre o plano de fidelidade, lançamento de coleção, promoções especiais, dentre outros.

Uma forma de conduzir o tráfego

A newsletter é uma ferramenta bastante eficaz no direcionamento de tráfego para plataformas de venda ou até mesmo blog da empresa. Quando inserimos links com ofertas ou oportunidade do cliente saber mais sobre um determinado assunto, aumentamos a possibilidade de incentivar os consumidores a irem para o local indicado, aumentando a audiência do seu site.

Gerar leads e conversão de vendas

A aplicação do marketing digital com newsletters é uma forma de atrair consumidores com grandes potenciais de conversão para a sua plataforma. Além disso, a marca que tem este conteúdo, aumenta o seu lead, já que incentiva o engajamento de seus consumidores na assinatura do conteúdo para o recebimento de novidades e promoções.

Foto: Pexels

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