O marketing é muito dinâmico e é, por isso, que o criativo de cada campanha tem diversos desafios. Afinal de contas, o anúncio precisa ficar na cabeça das pessoas para que elas consumam aquele produto ou serviço. E é aí que o slogan tem um papel fundamental porque serão através de mensagens curtas que a marca conseguirá passar a sua mensagem. Então, vamos relembrar os melhores slogans?
A função de um slogan não é apenas fazer com que a pessoa impactada pelo anúncio fique curiosa. Ele precisa estabelecer uma conexão emocional com o cliente e, consequentemente, trazendo uma diferenciação e aumentando a possibilidade de fidelização do consumidor à marca.
Reveja os melhores slogans dos últimos tempos
A lista com os melhores slogans feita pelo Marketing Commerce traz diversas marcas e conceitos, mas são campanhas que, realmente, se já vimos algumas vezes, lembraremos rapidamente. Outros, que, talvez, não foram publicados no Brasil, mas fizeram sucesso pelo mundo.
Vamos começar pela Red Bull, que fez bastante sucesso no Brasil como slogan: “Red Bull te dá asas”. Criada em 1987, a principal essência da campanha era mostrar ao consumidor que, se ele consumisse a bebida, poderia ter mais energia para o seu dia. Este slogan foi tão impactante que tornou a marca como uma referência de bebida energética no mundo. E podemos dizer que até hoje, em comerciais de televisão da Red Bull, vimos este conceito.
A segunda marca da lista é a Nike com o seu slogan “Just do it”, que foi criado em 1988 pela agência de publicidade Wieden+Kennedy. Na sua primeira apresentação na televisão, o slogan veio junto com imagens de atletas que praticavam atividades físicas desafiadoras. Esta frase, que na tradução literal para o português diz “Apenas faça”, trouxe força para a marca.
Em 2003, o McDonald’s, através da agência Heye & Partner, resolveu fazer o lançamento de uma campanha que tinha como objetivo trazer uma revitalização para a sua imagem. Na ação foi utilizado o slogan “I’m loving it” e a música interpretada por Justin Timberlake, que tem o mesmo nome e já fazia sucesso. Porém, depois da campanha ir ao ar, não tinha como cantar a música e não lembrar da rede de Fast Food.
Para finalizar a lista com os melhores slogans, temos a Mastercard com o slogan “Há coisas que o dinheiro não compra, para todo o resto”. Esta frase foi criada para uma campanha em 1997 e virou um ícone para a marca, sendo utilizada por diversos anos. Através desta ação, a marca conseguiu uma conexão diferenciada com os seus clientes.
E aí? Qual destes melhores slogans mais te marcou? Conte aqui nos comentários.
Foto: Pexels