Publicidade
Rede Livrarias Catarinense expande negócios em Santa Catarina
19 de Dezembro de 2007

Rede Livrarias Catarinense expande negócios em Santa Catarina

Publicidade

19-12-07

Líder da região Sul, grupo investe R$ 1,5 milhão e inaugura nova loja no Balneário Camboriú Shopping

Publicidade

 - Poucos meses depois de anunciar sua entrada na região Sudeste ??? onde a Rede Livrarias Curitiba, a qual pertence a Livrarias Catarinense, vai abrir seu primeiro ponto de venda em São Paulo, no Shopping Aricanduva, ??? a empresa anuncia sua décima quinta loja. Dessa vez o local escolhido é a cidade de Balneário Camboriú (SC), no shopping que leva o mesmo nome. A abertura ao público acontece nesta 4a feira, dia 19 de dezembro.

Entre a compra do espaço, as instalações e todo o acervo estão sendo investidos R$ 1,5 milhão. Com essa unidade, a corporação amplia ainda mais a liderança no mercado catarinense e passa a ter cinco lojas no Estado (uma em Joinville e outras três em Florianópolis). Neste ponto, o nome da loja será Livrarias Catarinense. A corporação também administra as bandeiras Livrarias Curitiba e Livrarias Porto. ???Essa expansão faz parte do nosso plano estratégico. A proposta é fazer a organização crescer com rentabilidade e modernidade???, diz Marcos Pedri, diretor comercial do grupo.

Balneário Camboriú
Outros fatores que contribuíram para essa nova unidade são o crescimento de Balneário Camboriú ??? famosa por suas belezas naturais, com amplos serviços e qualidade de vida – os recentes investimentos imobiliários na cidade, a facilidade de acesso por rodovia duplicada e próxima de aeroportos, a infra-estrutura do shopping e o potencial de mais de 1,5 milhão de moradores que abrange todos os municípios vizinhos.

Opções culturais
Com 300 metros quadrados, a loja deve gerar 15 empregos efetivos e outros 25 indiretos. O acervo será composto por livros, CDs, DVDs, material de papelaria, informática e presentes.

O espaço terá área infantil, local para eventos e vai participar de todo o projeto cultural do grupo – que engloba as Semanas Culturais, Clube da Descoberta, Hora do Conto, Sessões de Autógrafos, Exposições, Lançamentos de Livros, Pocket-Shows, Clube de Conversação de Idiomas, Palestras e os Ciclos de Música, Cinema e Literatura.

Para oferecer mais comodidade aos clientes, haverá venda de ingressos para shows, palestras e outros espetáculos artísticos da cidade. ???Com essas atividades de cultura, lazer, entretenimento e serviços, esperamos um público de 50 mil pessoas ao mês???, conta Leoni Pedri, diretora de varejo.

Investimentos
Desde 2006, quando a rede Livrarias Catarinense elaborou seu plano estratégico, a empresa já soma investimentos de R$ 8,9 milhões.
Os valores foram destinados para a compra de um novo software de gestão para interligar os departamentos e facilitar os controles (R$ 1,4 milhão), a abertura de loja em São Paulo (R$ 3,5 milhões), abertura de outra loja na capital paranaense ??? prevista para abril de 2008 – na inauguração do Palladium Shopping Center (R$ 2,5 milhões) e essa de Balneário Camboriú (R$ 1,5 milhão).
???Tudo foi planejado de forma cautelosa. Estamos caminhando para a governança corporativa, vamos melhorar a cada dia e potencializar os funcionários. Queremos ser um modelo para o segmento livreiro no país???, finaliza Marcos Pedri.

Sobre a Livrarias Curitiba
A rede Livrarias Curitiba é líder na região Sul e tem pontos de vendas na capital paranaense (sete lojas), em Londrina (uma loja), Joinville (uma loja), Florianópolis (três lojas), Porto Alegre (uma loja) e São Paulo (uma loja).
Com cerca de 700 funcionários, também possui dois supermercados de papelaria, três distribuidoras e lidera as vendas de livros.

Publicidade
Publicidade