Publicidade
Food Hall é tendência na Grande Florianópolis
15 de Maio de 2024

Food Hall é tendência na Grande Florianópolis

Não cresce quem pensa e faz igual

Publicidade

por Julio Cesar Geesdorf*

Publicidade

 

Food Hall é a grande novidade no mercado gastronômico e está dando muito certo na Grande Florianópolis. É sucesso entre donos de restaurantes, chefes autorais e principalmente consumidores.

Essa novidade reúne, no mesmo espaço, todos os tipos de estabelecimentos gastronômicos, facilitando ao consumidor a escolha por comida com qualidade.

Nosso papel à frente da ADVB/SC é participar da transformação dos mercados, da mudança de comportamento e da vida das pessoas, revolucionando a relação com o consumidor, sendo necessário estarmos aptos a repensar estratégias e criar ferramentas que impactem a todos. “Não cresce quem pensa e faz igual. Por isso, a transformação faz parte da evolução”, pontuou o nosso presidente Ricardo Barbosa Lima durante o seu discurso de posse.

Sendo assim, a ADVB/SC reforça sua atuação enquanto uma entidade em constante aperfeiçoamento, ligada a ideias inovadoras, cada vez mais moderna, dinâmica e eficiente.

O que é um Food Hall?

É um espaço gastronômico com a proposta de vender comida autoral com criatividade. Mas, não é só isso, estes espaços também se caracterizam pela ambientação e decoração, importantes nessa tendência. Tudo começou no Reino Unido com intuito de aproximar lojas de departamentos com refeição e entretenimento. Mas, está ganhando força mundo afora, aqui não é diferente.

Vantagens de um Food Hall

O segmento vem crescendo no Brasil, com destaque para Grande Florianópolis, e por ser novidade passa a ser uma grande oportunidade de investimento para operações autorais que querem destacar sua marca. Nestes espaços o investimento inicial é baixo visto que a área comum é construída e administrada pelo proprietário do ambiente.

Mercadoteca

Primeiro espaço com característica de Food Hall inaugurado na Grande Florianópolis, se preocupa com o dia a dia cada vez mais agitado, onde as pessoas buscam facilidade e, ao mesmo tempo, viver um momento agradável em suas rotinas. Principalmente quando se trata de gastronomia. A preocupação é oferecer aos clientes ambientes menos formais e simplificar processos, é preciso também atuar de forma criativa, estimular sonhos e sensações, criar verdadeiras experiências. Isso tudo aliado a um atendimento mais próximo, personalizado, sob um cenário transparente e acolhedor.

Armazém Rita Maria

Muito além de ser apenas um centro comercial, o Armazém é um lugar que proporciona experiências e trocas, por meio de uma arquitetura que marca um novo tempo, respeitando a história do lugar.

Neste local, estrategicamente pensado para pessoas e seus encontros, 20 operações de gastronomia, arte e lazer, em sinergia, formam um complexo multiuso para o cotidiano do morador e as descobertas do turista.

Pátio Milano

Projetado para oferecer comodidade e segurança no dia a dia, o Pátio Milano é um MALL moderno e vibrante, repleto de uma variedade de serviços e opções gastronômicas onde a música ao vivo embala as noites de quarta a sábado, enquanto você saboreia um chopp gelado, vinhos selecionados, drinks refrescantes e comidas autorais deliciosas.

K-Platz Markt

A história da família Koerich começou justamente no ramo de alimentação, com a Fiambreria Koerich. Depois de mais de 60 anos, volta às suas origens de uma forma totalmente contemporânea – com arquitetura up to date e seus espaços compartilhados. Mas as raízes serão sempre lembradas pelo estilo vintage escolhido para comunicar esse novo hub gastronômico – o K-PLATZ MARKT.

Top Market

Este empreendimento se apoia no conceito de street mall, já amplamente difundido no mundo todo, para trazer para Florianópolis uma nova forma de viver a cidade e sentir a experiência de estar na ilha de Floripa. O Top Market se destaca em primeiro lugar pelo mix de operações: supermercado, restaurantes diversos que variam entre comida italiana, mexicana, hamburgueres, wine bar, entre outras.

Spot Market São José e Córrego Grande

Em São José fica a segunda unidade do SPOTMARKT, da Dimas Construções. A primeira, localizada no Córrego Grande, em Florianópolis, e já virou ponto de encontro dos moradores da região. O empreendimento de São José segue a inspiração da primeira unidade, com muito verde nas áreas externa e interna e um conceito industrial, com elementos menos formais e um destaque à iluminação do ambiente.

Tenho certeza de que esta tendência não para por aqui, o mercado de gastronomia está modernizado e em plena transformação mudando o comportamento e a vida das pessoas.

 


*Julio Cesar Geesdorf é o atual Vice Presidente para Grande Florianópolis da Associação dos Dirigentes de Vendas de Santa Catarina (ADVB/SC).
Administrador de Empresas com ênfase em Marketing, Gestão e Vendas, Pós Graduado em Gestão Empresarial pela FGV e Marketing pela ESPN, atuação de mais de 35 anos em Marketing, Gestão e Vendas em empresas nacionais com destaque aos Grupos RBS e Almeida Junior, atualmente CEO da 23HALLSPECIALIST desenvolvedora de FOOD HALL.

Instagram @23hallspecialist

Linketin: http://linkedin.com/in/julio-cesar-geesdorf-14401221

Publicidade
Publicidade