Publicidade
RD Station promove evento on-line e gratuito para líderes de marketing e vendas
16 de Janeiro de 2024

RD Station promove evento on-line e gratuito para líderes de marketing e vendas

Evento será transmitido no próximo dia 23/1

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A RD Station realizará na próxima terça-feira (23/1), às 14h, o evento on-line e gratuito Imersão em Planejamento para Lideranças de Marketing e Vendas 2024.

O objetivo é levar ao público participante, incluindo gestores de marketing e vendas, insights que possam ajudá-los a aprimorar suas estratégias programadas para este ano, em meio a um cenário em que 51% dos profissionais de marketing também são responsáveis pelas metas de vendas e 34% deles afirmam que gerar esse tipo de demanda ainda é o maior desafio.

Publicidade

Os dados fazem parte da pesquisa Panorama de Marketing 2023, lançada pela RD Station, e que traz uma profunda compreensão das tendências e dinâmicas atuais do mercado nacional.

O evento contará com a participação de nomes relevantes do mercado, como Vinicius Gambeta, especialista de Marketing e fundador da Agência de Bolso; Gustavo Esteves, fundador da Métrica Boss; e João Brognoli, CEO da Duo, agência Diamond RD Station, além de especialistas da RD Station, que irão compartilhar suas experiências e levar insights relevantes ao público participante.

Planejamento de vendas e marketing

Durante a programação, o público saberá como identificar, por exemplo, quais são os erros mais comuns que ocorrem na fase do planejamento de vendas e marketing e aprenderá como se adaptar às mudanças de mercado, incluindo o uso estratégico da Inteligência Artificial.

Também serão apresentados os conhecimentos necessários para a elaboração de planos de curto, médio e longo prazos, bem como as últimas tendências, ferramentas e o papel da IA nas estratégias de marketing e vendas. O evento irá abordar, ainda, a importância do uso eficiente dos dados em relatórios e dashboards, incluindo a integração da IA nas análises, além da criação de narrativas eficazes e seleção estratégica de canais.

Robinson Friede, diretor de Geração de Demanda e Growth Marketing da RD Station afirma que, “O planejamento estratégico é essencial para que os líderes ajudem as empresas a identificarem metas e objetivos de marketing e vendas ao longo do ano. A pesquisa Panorama de Marketing, realizada no ano passado, mostrou que os dados ainda não são majoritariamente explorados no setor, revelando que cerca de 44% das empresas não têm rotinas e processos definidos. Investir em tecnologia, como a IA, e em habilidades analíticas será fundamental para captar e processar grandes volumes de informações para, a partir delas, obter insights acionáveis e colher resultados a médio e longo prazo”.

Para engajar ainda mais o público, o participante que indicar o maior número de pessoas para o evento terá garantido um ingresso para o RD Summit 2024, além do acesso à gravação de todas as palestras do RD Summit 2023 e a mentoria com um especialista da RD Station. Durante a programação, haverá também o sorteio de uma assistente virtual Alexa.

Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o site oficial.

Foto:Unsplash

Publicidade
Publicidade