Publicidade
Prêmio do Burger King: Restaurante cria recompensa para pessoas que não deixam a praia suja
17 de Janeiro de 2024

Prêmio do Burger King: Restaurante cria recompensa para pessoas que não deixam a praia suja

Como forma de manter a conscientização ambiental, o prêmio do Burguer King é um incentivo para quem está na Argentina.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Quem gosta de ir à praia e encontrar um monte de sujeira? Ninguém, não é mesmo? Para trazer ainda mais conscientização sobre o assunto, o prêmio Burger King é uma iniciativa para o mês de janeiro.

Intitulado “Mais praias reais como o nosso Whopper”, a campanha tem como objetivo fazer as pessoas pensarem na importância que devemos ter com o meio ambiente. A rede de fast food, por exemplo, já começou a ter este cuidado quando anunciou a “eliminação de ingredientes artificiais do seu famoso Whopper” (conservantes, saborizantes e corantes).

Publicidade

“Agora a sua comida preferida é sem conservantes, sem corantes e sem sabores artificiais. Comida 100% real, como as famílias de hoje”, é o que diz a descrição no perfil do Instagram do Burger King, na Argentina.

Prêmio do Burger King: Restaurante cria recompensa para pessoas que não deixam a praia suja

A principal proposta do “prêmio do Burguer King” é fazer com que os usuários mantenham as praias da argentina limpas através de distribuição de ecobags, mostrando o impacto que o lixo pode causar no oceano.

Quem tiver o compromisso de recolher o lixo da praia, ganha o prêmio do Burger King

“Para nós é um grande orgulho realizar esta iniciativa. Desde 2015, trabalhamos no programa ‘Comida de Verdade para Gente de Verdade’ para eliminar corantes, conservantes e aromatizantes dos nossos produtos e, desta forma, desfrutar de um sabor mais real. Nesta ocasião, queremos envolver nossos torcedores e colaborar juntos para um bem comum: uma praia mais limpa”, falou Martin Márquez de la Serna, diretor do Burger King Cono Sur, em variados meios de comunicação da Argentina.

Os interessados a levar o prêmio Burger King deverão recolher os lixos da praia e levá-los até um caminhão do restaurante. Como agradecimento pelo ato, ganhará um cupom para saborear um Whopper, carro-chefe da marca, de graça.

Esta não é a primeira vez que esta campanha é lançada. Em 2022 e 2023, o Burger King fez o mesmo trabalho no Chile. E, de acordo com informações publicadas no Facebook do Burger King Chile, no ano passado, por exemplo, foram coletados “quilos e quilos de lixos”. Abaixo podemos ver o vídeo da ação no Chile.

 

 

O que você achou desta iniciativa? Será que no Brasil o prêmio Burger King daria certo? A rede de fast food ainda não anunciou a expansão desta ideia para outros países da América Latina. Para termos uma ideia, no Brasil, são mais de 800 restaurantes entre franqueados e próprios.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade