Spark chega ao Grupo L’Oréal para gerenciar estratégia de marketing de influência de suas 21 marcas no Brasil.
O objetivo da parceria é aumentar a presença da líder do mercado de beleza no ambiente digital por meio de campanhas inovadoras com criadores de conteúdo.
Desta maneira, a Spark vai levar sua operação já consolidada de São Paulo para a região portuária do Rio de Janeiro, implementando o Beauté Lab – serão mais 60 profissionais especialistas em operação, estratégia, criação, produção e dados, dedicados exclusivamente ao atendimento das marcas do grupo. O grande objetivo é ter uma visão estratégica de todo o portfólio e estar mais conectado e engajado com os consumidores.
Rafael Coca, co-fundador e CSO da Spark, afirma; “Fomos pioneiros em acreditar no potencial do marketing de influência para os negócios e acompanhamos o seu amadurecimento ao longo dos anos. Prova da importância que a disciplina tomou é esse movimento da maior empresa de beleza do mundo escolhendo um parceiro exclusivo para cuidar de seu amplo portfólio no Brasil. Juntos, vamos alavancar o impacto nos resultados das marcas, combinando criatividade com gestão assertiva de dados”.
A sinergia entre as duas empresas busca fortalecer a atuação da L’Oréal na valorização das belezas brasileiras, reconhecendo toda a sua diversidade e singularidade, com uma ação mais humanizada que sirva de instrumento de empoderamento da autoestima das pessoas.
Allan Peroni, Head de Advocacy e Influência do Grupo L’Oréal no Brasil, menciona: “Com mais de 20 milhões de criadores de conteúdo no Brasil, atuar na Creators Economy requer que elevemos nossa relação com tantos indivíduos criativos do país. Queremos humanizar e construir relacionamentos de longo prazo para que a disciplina de advocacy vá além da influência e de ser uma parte integrante do negócio, e também nos ajude com o compromisso de impactar positivamente a sociedade, ao ter uma visão real e legítima de uma beleza mais diversa e inclusiva”.