Publicidade
Para comemorar os 50 anos do Big Mac, McDonald’s estreia sua própria ‘moeda’
30 de Julho de 2018

Para comemorar os 50 anos do Big Mac, McDonald’s estreia sua própria ‘moeda’

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Marcas usando blockchain ou sua própria forma de criptomoeda é comum hoje em dia. Previsivelmente, as empresas de tecnologia como a Microsoft usam isso de forma significativa, ainda que de maneira surpreendente, outras marcas entraram na onda. A AB InBev colocou cerveja na blockchain neste verão – e a moeda à base de bacon de Oscar Meyer e a Burger King’s Whoppercoin na Rússia se destacam como acrobacias bizarras, mas eficazes, para iluminar este instrumento financeiro.

Então, quando as palavras “moeda” e “McDonald’s” apareceram nos noticiários desta semana, houve quem prendesse a respiração, suspeitando de algo novamente bizarro. Mas, não foi o que aconteceu com o MacCoin. Sim,.trata-se de uma verdadeira moeda comemorando o 50º Big Mac aniversário.

Publicidade

 

Felizmente, o conceito é simples: comprando um Big Mac a partir de 2 de agosto, os clientes podem receber um dos 6,2 milhões de MacCoins para serem resgatados por outro Big Mac mais tarde. Os colecionáveis ​​de cor de bronze, a serem distribuídos em 14.000 restaurantes participantes em mais de 50 países, têm elementos de design que destacam cada década da existência do Big Mac, começando com os anos 70.

Leia nota original em inglês, aqui.

Publicidade
Publicidade