Deadpool e Wolverine, que chegou aos cinemas há pouco tempo, já é um sucesso de bilheteria. Segundo informações do Dircomfidencial, o longa já arrecadou mais de US$ 1 bilhão apenas com a exibição nos cinemas.
Porém, a publicação ainda traz um ponto importante: este estouro se deve muito ao “marketing viral em grande escala”, que aconteceu com os protagonistas interpretados por Ryan Reynolds e Hugh Jackman. Os dois embarcaram em todas as ações e isso foi muito bem.
Esta grandiosidade de virais tem o reconhecimento da Disney. Asad Ayaz, gerente de marca, “destacou na última edição da convenção de fãs D23 que parte importante do sucesso de ‘Deadpool e Wolverine’ se deve justamente à dedicação dos protagonistas além do habitual marketing de um filme”.
Graças a estas estratégias, a comunicação da estreia do filme nos cinemas conseguiu chegar a um público mais jovem, que é considerado por Hollywood difícil de ser alcançado.
A participação dos protagonistas foi a chave para o sucesso do marketing viral de Deadpool e Wolverine
Um ponto importante que fez com que as estratégias deram certo foi que os atores toparam as ideias. Um dos virais está na interpretação de Reynolds e Jackman, onde os personagens aparecem em um videoclipe de um grupo coreano. Teve também um desafio no YouTube promovido pelo chef Gordon Ramsay; a Heinz aproveitou para comparar os seus molhos com a roupa da dupla, dentre outras iniciativas.
“Ambos também visitaram o Campeonato Europeu na Alemanha, e inclusive apareceram em uma edição do Noticiário quando começou o bloco de informações esportivas. Essas e outras ações em que os atores foram casuais e espirituosos com diferentes apresentadores geraram diversos videoclipes que foram divulgados nas redes sociais”, destacou a publicação.
“Tivemos muita sorte e sorte de ter talentos… que estão dispostos a fazer coisas que às vezes os atores não querem fazer, como atuar de acordo com os personagens”, falou Ayaz à AFP.
O sucesso adicional de Deadpool e Wolverine está ligado à capacidade de interpretação dos atores. “O intérprete de Deadpool é conhecido pelas suas incursões no mundo da publicidade através das agências Maximum Effort e MNTN. Ele foi cofundador do primeiro, atua como diretor criativo do segundo e, em junho de 2022, lançou um projeto sem fins lucrativos para ajudar comunidades sub-representadas a alcançar posições como essa”.
Com informações do Dircomfidencial.
Foto: Pexels