Publicidade
O sucesso de Deadpool e Wolverine nos cinemas tem fruto do marketing viral dos protagonistas
13 de Agosto de 2024

O sucesso de Deadpool e Wolverine nos cinemas tem fruto do marketing viral dos protagonistas

Com mais de US$1 bilhão apenas em bilheterias, o marketing viral com Deadpool e Wolverine colaborou muito para o sucesso da produção; atores também foram responsáveis, já que ajudaram com os virais.

Deadpool e Wolverine, que chegou aos cinemas há pouco tempo, já é um sucesso de bilheteria. Segundo informações do Dircomfidencial, o longa já arrecadou mais de US$ 1 bilhão apenas com a exibição nos cinemas.

Porém, a publicação ainda traz um ponto importante: este estouro se deve muito ao “marketing viral em grande escala”, que aconteceu com os protagonistas interpretados por Ryan Reynolds e Hugh Jackman. Os dois embarcaram em todas as ações e isso foi muito bem.

Publicidade

Esta grandiosidade de virais tem o reconhecimento da Disney. Asad Ayaz, gerente de marca, “destacou na última edição da convenção de fãs D23 que parte importante do sucesso de ‘Deadpool e Wolverine’ se deve justamente à dedicação dos protagonistas além do habitual marketing de um filme”.

Graças a estas estratégias, a comunicação da estreia do filme nos cinemas conseguiu chegar a um público mais jovem, que é considerado por Hollywood difícil de ser alcançado.

 

A participação dos protagonistas foi a chave para o sucesso do marketing viral de Deadpool e Wolverine

Um ponto importante que fez com que as estratégias deram certo foi que os atores toparam as ideias. Um dos virais está na interpretação de Reynolds e Jackman, onde os personagens aparecem em um videoclipe de um grupo coreano. Teve também um desafio no YouTube promovido pelo chef Gordon Ramsay; a Heinz aproveitou para comparar os seus molhos com a roupa da dupla, dentre outras iniciativas.

 

 

“Ambos também visitaram o Campeonato Europeu na Alemanha, e inclusive apareceram em uma edição do Noticiário quando começou o bloco de informações esportivas. Essas e outras ações em que os atores foram casuais e espirituosos com diferentes apresentadores geraram diversos videoclipes que foram divulgados nas redes sociais”, destacou a publicação.

“Tivemos muita sorte e sorte de ter talentos… que estão dispostos a fazer coisas que às vezes os atores não querem fazer, como atuar de acordo com os personagens”, falou Ayaz à AFP.

O sucesso adicional de Deadpool e Wolverine está ligado à capacidade de interpretação dos atores. “O intérprete de Deadpool é conhecido pelas suas incursões no mundo da publicidade através das agências Maximum Effort e MNTN.  Ele foi cofundador do primeiro, atua como diretor criativo do segundo e, em junho de 2022, lançou um projeto sem fins lucrativos para ajudar comunidades sub-representadas a alcançar posições como essa”.

Com informações do Dircomfidencial.

Foto: Pexels

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade