Publicidade
Nova fachada da Bella&Co homenageia figuras de Blumenau
12 de Setembro de 2023

Nova fachada da Bella&Co homenageia figuras de Blumenau

A obra finalizada foi apresentada e entregue em uma cerimônia solene

Na última sexta-feira (8/9), a Bella&Co inaugurou sua mais nova fachada.

A obra finalizada foi apresentada e entregue em uma cerimônia solene. Além do fundador da Bella&CO., estiveram presentes Roberto Baby, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, o ex-prefeito Félix Theiss, o secretário de Obras Michael Maiochi e o presidente-executivo da Rede Cooper, Osnildo Maçaneiro. O influenciador Sargento Junkes, figura que mais promove as atividades e benfeitorias do “Reino” fez uma apresentação no local.

Publicidade

Tomando praticamente toda a fachada da empresa na Rua Amazonas, em Blumenau – Santa Catarina, a pintura é de autoria do artista Quiko Nuts. Um paredão de tijolinhos à vista se transformou em uma espécie de galeria de arte, com pinturas que homenageiam a história e figuras ilustres do “Reino do Garcia”, como os moradores carinhosamente se habituaram a chamar o bairro.

Na arte ilustrada, são representados lugares famosos e admirados do distrito, como a Nova Rússia e o Spitzkopf, e personagens conhecidos da região, como o saudoso vendedor de picolés Mirelo. Além disso, foi apresentada também a nova rotatória em frente à empresa.

São 3 artes que dão beleza e vida à antiga construção, que no passado serviu de sede para a Souza Cruz – sendo adquirida em 2020 pela Bella&Co. Na 1ª delas, há uma mulher ao lado de uma cortina esvoaçante, que representa o principal produto fabricado pela marca, remetendo à decoração do lar.

Na 2ª “tela” há uma costureira, que retrata a força da indústria têxtil local. Ao lado dela, um porta-retrato traz uma imagem do Mirelo, icônico vendedor de picolés da região que morreu em 2017 vítima de um atropelamento.

Já na parede ao fundo, é possível observar o emblema do Reino do Garcia criado pelo humorista Sargento Junkes, que se intitula primeiro-ministro do Reino. Do lado de fora da janela, há vista para a Paróquia Nossa Senhora da Glória, construída em 1961.

O 3ª painel destaca as belezas naturais dos recantos do Garcia, além de um menino. Vestido com uniforme de futebol e bola no pé, ele representa a Apama, projeto social e esportivo liderado pelo professor e técnico Reginaldo de Souza.

Nova fachada (Créditos: Gabriela Leite de Souza)

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade